→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
Rossana tem tanto de jazz como de psicadélico, de folclore como de eletrónica, de doce como de implacável. Rossana, alter-ego de Inês Barroso, cantautora portuguesa de 23 anos, surge na mudança da artista para Londres. Foi aí que no verão de 2019 lançou Melrose, em que ficam claras as suas influências clássicas e jazzísticas. Rossana’s Little Box of Feelings é o primeiro EP, lançado em outubro de 2020, contando com cinco temas que se propõem a unir os dois mundos da artista: se com Rossana’s Little Box of Feelings, Rossana apresentou em inglês uma janela para a sua psique num estilo intimista, abriu depois a porta ao rock psicadélico com os temas Serotonin Romance e Luto ao Pombo, que marcaram a entrada no registo em português e um abraçar de texturas e sonoridades do folclore luso. Desta nova incursão, mais perto das suas raízes, nasce Ao Deus Dará, segundo EP que, não só traz nova vida a clássicos da música tradicional portuguesa, como os aproxima do cenário musical nacional contemporâneo. À falta de serotonina, respondemos com um concerto de Rossana. A benzodiazepina que faltava.
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
Gratuito
Esta oficina de cosmética natural explora o mundo a aromaterapia, recorrendo a matérias primas de origem natural e 100% vegetal.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.
No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.
A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.
A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.
A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano. Se na primavera inaugurámos o Planteia com uma ação de plantio específica para o mês de maio, no outono os bolbos são protagonistas.
O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.
O C_Vib é composto por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação (inter)ativa. O público é desafiado a ver, ouvir e a tocar o som, numa abordagem onde o corpo é solicitado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças e a sua individualidade específica.
Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam há muito essa coisa chamada teatro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263