HORÁRIO
-
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito - sujeito a inscrição
O Seminário para o Associativismo Cultural pretende ser uma experiência coletiva inspiradora de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se na partilha da experiência associativa e cultural acumulada pela d’Orfeu AC, associação reconhecida por via da sua constante atividade artística e pela sua vasta rede de parcerias, que revela uma capacidade aglutinadora de interesses.
ENCONTRO ESTRATÉGIAS ASSOCIATIVAS
9 de janeiro
09:30- 12:30
Cais Criativo da Costa Nova
Lotação limitada a 60 pessoas
Este é um encontro que junta várias figuras ligadas à cultura e ao associativismo para discutir dinâmicas de grupo, a estrutura organizacional das associações e questões como voluntariado e participação neste tipo de instituições.
Convidados
> Luís Fernandes (d’Orfeu AC, moderador)
> Bruno dos Reis (GrETUA - Aveiro)
> Mário Moutinho (Ator/ Programador Cultural - Porto)
> Adérito Araújo (Associação Tarrafo - Coimbra)
> Zé Pedro Ramos (QuintaOficina - Viseu)
> Bruno Martins (Teatro Didascália – Vila Nova de Famalicão)
> Rodrigo Francisco (Cineclube de Viseu)
OFICINAS
23 de janeiro
10:00 - 13:00 // 14:30-17:30 + consultório (17:30) + debate final e encerramento (18:00)
Cais Criativo da Costa Nova
Lotação por oficina: 20 pessoas
Estas três oficinas, integradas no Seminário de Associativismo Cultural, são dinamizadas por especialistas da área cultural e associativa, do universo de parcerias da d'Orfeu AC, pretendendo dotar as Associações participantes de formação qualificada e ferramentas de trabalho para as suas atividades.
> Do Projeto à Prática
Esta oficina, orientada pelo músico e consultor Paulo Pereira, visa o desenvolvimento de ideias, a definição de objetivos, o planeamento e produção, o balanço e medição de resultados formador Paulo Pereira
> Comunicação
Nesta oficina, orientada pela formadora Susana Pinheiro, pretende trabalhar a estruturação de cartazes e flyers a comunicação web, a escrita jornalística e a relação com a imprensa e por fim, o arquivo.
> Financiamento cultural
Nesta oficina dão-se a conhecer programas de financiamento e candidaturas nacionais e internacionais com o músico e programador cultural Luís Fernandes.
Inscrições
9 + 23 JAN 2021
SESSÕES
09 JAN > 09:30 — 12h30
23 JAN > 10:00 — 13:00 // 14:30-17:30
CATEGORIA
PREÇO
Gratuito - sujeito a inscrição
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263