HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
18,00€
ESGOTADO
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
É um ciclo que se renova: Sérgio Godinho reservou para 2024 a estreia de “LIBERDADE25”, a celebração de uma carreira que se confunde com a história do quotidiano português e que tem numa canção composta em 1974 um dos seus hinos obrigatórios. Não é a primeira vez que Sérgio recorre à canção “Liberdade” - “a paz, o pão, habitação, saúde, educação” - para dar mote aos seus espetáculos, em que apresenta canções que foram e continuam a ser sobre a urgência de continuar a reclamá-la. A passagem de 50 anos sobre a Revolução dos Cravos motiva uma nova visita ao seu repertório mais engajado e que hoje continua a justificar a força, a repetição, a inquietação da palavra liberdade, a que se junta o número 25 como o dia maior da sua expressão. Como Sophia imortalizou em “esta é a madrugada que eu esperava”. Mas se a canção composta para o álbum “À Queima Roupa” (1974) é o elemento aglutinador, o concerto visita uma discografia que soma 20 álbuns em estúdio em que se luta por tudo o que se leva a peito. Vão ser tantos os abraços, que não vão chegar as canções.
Ficha técnica
voz Sérgio Godinho
Os Assessores:
guitarras eléctricas e acústicas, cavaquinho, percussão, coros Nuno Rafael (direcção musical)
guitarras eléctricas e acústicas, percussão, coros Miguel Fevereiro
baixo, guitarra, teclado, percussão Nuno Espirito Santo
teclados, samplers, coros João Cardoso
bateria, percussão Sérgio Nascimento
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
18,00€
ESGOTADO
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
BILHETES →
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263