→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Todas as idades
PREÇO
Gratuito
Depois de espetáculos impactantes como “O Baile dos Candeeiros” e “Grande CircOOnferência”, desta vez a Radar 360 apresenta “Transportadores”, uma performance deambulatória sobre nómadas contemporâneos. Passageiros das suas próprias viagens constroem narrativas abstratas a partir de percursos poéticos e efémeros e no espaço. Pelo caminho vão encontrando e acumulando. O seu património é material e imaterial. Questionam o excesso, a carência, o desperdício, o alto consumo, a sociedade fabricada, a natureza bruta, a memória individual e a (in)consciência coletiva da sociedade contemporânea. Passam uma noite, mas seguem viagem, numa deambulação contínua, resultante de uma necessidade compulsiva de avançar nesta mobilidade da utopia!
FICHA TÉCNICA
direção artística António Franco de Oliveira
interpretação António Franco de Oliveira, Bernardo Santo Tirso, Gonçalo Fonseca, Julieta Rodrigues, Marisa Vieira
cenografia e construção Hugo Ribeiro
figurinos Julieta Rodrigues
sonoplastia António Franco de Oliveira, Maria Mónica, Tiago Ralha e Vasco Ferreira
vídeo e ilustração Maria Mónica
consultadoria vídeo / ilustração Patrício Brito
assistência de direção e apoio dramatúrgico Gonçalo Fonseca
texto de apoio à criação Paulo Selva
coordenação técnica Rui Azevedo
coprodução Comédias do Minho, Festival Internacional de Marionetas do Porto, Teatro Municipal do Porto, Radar 360 Associação Cultural
apoios à criação Fábrica da Rua da Alegria, Teatro Municipal do Porto, Cace Cultural do Porto
Projecto vencedor da primeira edição da: Bolsa de Criação Isabel Alves Costa
3 + 4 Mar 23
SESSÕES
3 março > 21:00
4 março > 21:00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Todas as idades
PREÇO
Gratuito
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263