MENU

Um ao Molhe
Festival itinerante de one-man-bands
Image
24
Abr
2017
Convés
Convés

HORÁRIO

21:30

-

23:30

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

gratuito

Se a tradução for literal, chamamos-lhe bandas de um homem só: Filipe, Hugo e João são artistas a solo que parecem orquestras ambulantes. São três dos nomes que aceitaram o desafio do “Um ao Molhe”, festival que reúne em si um respeitável número de one-man-bands, de sair por aí de guitarras e sintetizadores às costas. Seja em resposta ao tempo que vive, que é o da portabilidade da tecnologia e da necessidade da procura de uma identidade individual, seja porque os projetos que reúne precisam de se multiplicar em palcos, a palavra é dos senhores e o “Um ao Molhe” quer pregar por todo o país.
No Convés da Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré atuam, respetivamente, “The Partisan Seed”, “O Lendário Homem do Trigo” e “Daily Misconceptions”.


The Partisan Seed


Chama-se Filipe e estreou-se a solo em 2005. A semente da oposição que o nome pressupõe é, diz, simbólico da “luta, resistência, insubmissão e independência artística” que defende e procura. De guitarra instropetiva nos braços, a sua música viaja entre o amor e a melancolia, que tantas vezes se encontram. Meia dúzia de discos depois, 2017 é o ano de “And we’re finally here” e ele finalmente aqui.


O Lendário Homem do Trigo


O seu estilo é “agro sexual”, chamam-lhe o “Alberto Caeiro da música rural portuguesa” e ainda “multi instrumentista de rock ecológico”. Diz que o seu som é amigo do ambiente porque colabora na “despoluição cultural dos tempos contemporâneos”. Fora das aspas, o transmontano combina música popular com jazz, interpreta canções que não são suas mas até parecem e faz duetos extemporâneos com poetas mortos. Venceu o concurso da Restart com o trabalho “Verdes Anos - Carlos Paredes Revisitado” e também samplou Piazolla e Rostropovich. Trigo limpo, o lendário Hugo Correia está a preparar um novo disco.


Daily Misconceptions


“Our little sequence of dreams” é o sonho atual de Daily Misconceptions, que também responde pelo nome de João Santos. O projeto nasceu num quarto pequenino, em Lisboa, mas mudou-se para a Invicta. Porto seguro, não se mudou a premissa musical: eletrónica caseira, mas não de trazer por casa, melodias a ralhar em pop e brinquedos que até servem de instrumentos.

24
Abr
2017
Convés

HORÁRIO

21:30

-

23:30

CATEGORIA

Música

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

gratuito

Casa Cultura
COMUNICADO
23
Abr
10:00
Reagendamentos
Informações

Na sequência das medidas decretadas pelo Governo Português para a área da cultura, nomeadamente da reabertura dos equipamentos culturais, o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo, reabre os seus espaços no próximo dia 5 de maio, bem como o funcionamento das suas bilheteiras na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.

Casa Cultura
EXPOSIÇÃO
5
Mai
18:00
Braços
Exposição com curadoria AGIL

A reabertura da galeria de exposições da Casa da Cultura de Ílhavo fica marcada pelo acolhimento da “Braços”, um desafio do 23 Milhas à associação AGIL para a curadoria de uma exposição sobre trabalho em comunidade, espaço público, criação em rede e o exercício democrático associado à participação cívica.

Casa Cultura
MÚSICA
2
Jul
21:00
himalion
apresenta BLOOMING

himalion, a mais recente entidade artística de Diogo Sarabando dedicada às explorações pelo indie-folk, apresenta, em formato de sexteto, um conjunto de canções do novo LP intitulado BLOOMING (2021) e o EP de estreia EGRESS (2020).

Casa Cultura
MÚSICA
26
Jun
21:00
Bruno Pernadas
apresenta Private Reasons

“Private Reasons” assinala o regresso de Bruno Pernadas às edições depois de “How Can We Be Joyful in a World Full of Knowledge” (2014) e “Those Who Throw Objects at The Crocodiles Will Be Asked to Retrieve Them” (2016).


Casa Cultura
MÚSICA
11
Jun
21:00
Salvador Sobral
apresenta "bpm"

Salvador Sobral apresenta “bpm”, o seu mais recente álbum de estúdio, a primeira vez que Salvador Sobral se aventura na edição de um disco composto inteiramente por originais de sua autoria, em parceria com Leo Aldrey

Casa Cultura
DANÇA
5
Jun
21:00
Bate Fado
por Jonas & Lander

A nova criação de Jonas & Lander, BATE FADO, é um espetáculo híbrido entre a dança e o concerto de música, projetado para nove performers: quatro bailarinos, quatro músicos e um fadista (bailarino).

Casa Cultura
MÚSICA
28
Mai
21:00
Lan Trio
Campus Jazz – Festival de Jazz da Universidade de Aveiro

Os Lan Trio são Mário Laginha (pianista), Julian Arguelles (saxofonista) e Helge Norbakken (percussionista) que apresentam, ao vivo, o Álbum Atlântico, o segundo disco do super-trio europeu de jazz.

Fábrica Ideias
TEATRO
15
Mai
21:00
A Margem do Tempo
com Eunice Muñoz

Aos 92 anos, Eunice Muñoz sente-se preparada para abandonar os palcos. Mais que uma despedida, o espetáculo A Margem do Tempo tenciona ser um passar de testemunho à sua neta Lídia Muñoz e às gerações vindouras.

Laboratório Artes
MÚSICA
8
Mai
21:00
Douglas Dare
apresenta Milkteeth

Douglas Dare regressou aos discos em 2020 com o álbum “Milkteeth”, editado pela Erased Tapes. Neste registo, que é, entre muitas coisas, a materialização do conforto de Douglas Dare quanto à sua identidade.

Ílhavo
PROJETO
8
Abr
10:00
PLANTEIA
Ílhavo

A ideia é a de um jardim que explode no betão, mas a verdade é que será também um palco, uma plateia, um lugar de encontro e um espaço de jogo.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image