HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/14
PREÇO
Gratuito
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina. Na prática, as dinâmicas aumentam progressivamente, usando imagens e o toque para explorar e explodir cada exercício curto, através dos quais os participantes são desafiados a encontrar as suas próprias soluções fazendo, descobrindo individualmente quais os percursos que atravessam os corpos, mais que qualquer forma ou fórmula pré-estabelecida. A técnica foca-se na relação com o solo, utilizando sequências de movimentos simples e praticando a velocidade e a liberação de energia por todo o corpo para ativar o centro. Há uma atenção especial às extremidades como extensões do centro e indicadores de direção, propondo consciência e clareza ao movimento.
“A ideia de um corpo total e de chegar onde queremos com tudo de nós próprios pode ser usada mais tarde na prática artística de qualquer pessoa e na vida em geral.”
______
Maiores de 14 anos, com formação prévia em dança
Local: Fábrica Ideias Gafanha Nazaré
Horários:
- 18 + 25 março: 10:00—12:00
- 31 março: 18:00—20:00
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
18, 25 e 31 Mar 2023
SESSÕES
- 18 + 25 MARÇO: 10:00—12:00
- 31 MARÇO: 18:00—20:00
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/14
PREÇO
Gratuito
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263