Arquivo
Admirável Mundo Novo: As tecnologias de ensino e trabalho à distância podem aproximar? com Jorge Adelino Costa e José Adelino Morgado
Como reagimos ao que estamos a viver? O que estamos a fazer? O que imaginamos e desejamos para o futuro?
Das novas formas de interação social à cidadania, passando pela reorganização do trabalho, da educação e do espaço público, será a cultura do dia a dia, e os seus desafios e práticas atuais, a predominar nestes territórios de conversa.
Contaremos com convidados de diversas áreas e esferas de ação que, entre o local e o global, vão mediar este novo olhar sobre um futuro próximo, no qual já estamos a participar!
Jorge Adelino Costa, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro para o Ensino e Formação, é Professor Catedrático do Departamento de Educação e Psicologia desta Universidade. Com doutoramento e agregação em Ciências da Educação, é docente da área de Administração Educacional, coordenando e desenvolvendo projetos de investigação nos domínios da Gestão e Liderança Escolar, Análise das Organizações Educativas e Metodologia de Projetos. É autor de diversas publicações (livros, capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e estrangeiras) e membro de comissões científicas de várias revistas na área da Educação. Desempenhou cargos de gestão no ensino secundário e universitário (Conselhos Diretivos, Diretor de Departamento, Diretor de cursos de Mestrado e de Doutoramento), foi Presidente da Assembleia-Geral da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e do Fórum Português de Administração Educacional e, no Ministério da Educação, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores.
José Adelino Morgado Doutorado em Estudos da Criança – especialidade Educação Especial, pela Universidade do Minho. Professor Auxiliar no Departamento de Psicologia da Educação do ISPA - Instituto Universitário.
Membro do Centro de Investigação em Educação do ISPA - Instituto Universitário. Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Doutoramento em Educação desenvolvido pelo ISPA – Instituto Universitário e pelas FCT e FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
Colaborador regular em Programas de Formação inicial e contínua de Professores do Ensino Básico e secundário.
Consultoria e participação em Projectos de Intervenção na área da Educação. Colaborador regular em Programas de Orientação Educativa para Pais e Encarregados de Educação.
Investigação e publicação nas áreas da educação inclusiva, qualidade na educação, diferenciação pedagógica, etc.
gravado no dia 21 de maio de 2020 para a Rádio 23 Milhas, convidados Jorge Adelino Costa e José Adelino Morgado mediação Bruno dos Reis
Arquivo relacionado
Ver arquivo completo →
Depois de esgotar todas as sessões na sua última passagem por Portugal, a Companhia de Dança Deborah Colker regressa com “Sagração”, espetáculo criado a partir do clássico “A Sagração da Primavera” e que soma sons e ritmos brasileiros à partitura de Igor Stravinsky, além da energia, vigor e originalidade presentes na linguagem coreográfica de Deborah.
No Dia de São Valentim, David Carreira apresenta um espetáculo intimista na Casa da Cultura, onde simula a sua sala de estar.
Devíamos ter conhecido David Fonseca nos anos 80, mas tivemos a sorte, ainda assim, de o conhecermos ainda antes do ano 2000. O cantor regressa aos teatros para uma viagem pela sua carreira de 25 anos com um espetáculo que cruza música, performance e cinema, para cantar e contar as histórias de canção.
“Q de Quê?” é um espetáculo em forma de pergunta que procura refletir sobre diversidade, identidade e expressão de género.
E se ao invés da festa, do convívio e do amor, sugeríssemos o sono, a conchinha, e o amor?O GrETUA, em parceria com a Universidade e o 23 Milhas sugerem que durmamos, ou não, na companhia de música ininterrupta durante a noite.
CA.LEI.DOS.CÓ.PI.CO é um projeto para a infância que explora a dimensão da criança como força autónoma de cidadania, capaz de tomar decisões, exercer os seus direitos e assumir uma posição ativa na sua vivência consigo própria e com os outros.
María de Buenos Aires é uma ópera-tango, ou “operita”, como definiu Piazzolla, com libreto do escritor uruguaio Horacio Ferrer.
A Performance Wop! surge de uma experiência criativa em que Caixas de Papelão que são transformadas em plataformas interativas colocando o interprete em contacto com janelas imaginárias.
5201314 é uma performance de circo contemporâneo que explora o equilíbrio, a acrobacia e a manipulação de cadeiras de madeira. Encolhendo-se sob o peso do mistério, o artista revela-se vulnerável, mas curioso, experienciando o mundo ao seu redor.
A inércia da rotina aprisiona-nos num ciclo vicioso, mantendo-nos na zona de conforto e deixando-nos sozinhos com a pergunta: Quem És Tu? Este espetáculo explora a profunda jornada de autodescoberta, desafiando o público a libertar-se do mundano e a abraçar o desconhecido.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263