Arquivo
Admirável Mundo Novo: As tecnologias de ensino e trabalho à distância podem aproximar? com Jorge Adelino Costa e José Adelino Morgado
Como reagimos ao que estamos a viver? O que estamos a fazer? O que imaginamos e desejamos para o futuro?
Das novas formas de interação social à cidadania, passando pela reorganização do trabalho, da educação e do espaço público, será a cultura do dia a dia, e os seus desafios e práticas atuais, a predominar nestes territórios de conversa.
Contaremos com convidados de diversas áreas e esferas de ação que, entre o local e o global, vão mediar este novo olhar sobre um futuro próximo, no qual já estamos a participar!
Jorge Adelino Costa, Vice-Reitor da Universidade de Aveiro para o Ensino e Formação, é Professor Catedrático do Departamento de Educação e Psicologia desta Universidade. Com doutoramento e agregação em Ciências da Educação, é docente da área de Administração Educacional, coordenando e desenvolvendo projetos de investigação nos domínios da Gestão e Liderança Escolar, Análise das Organizações Educativas e Metodologia de Projetos. É autor de diversas publicações (livros, capítulos de livros, artigos em revistas nacionais e estrangeiras) e membro de comissões científicas de várias revistas na área da Educação. Desempenhou cargos de gestão no ensino secundário e universitário (Conselhos Diretivos, Diretor de Departamento, Diretor de cursos de Mestrado e de Doutoramento), foi Presidente da Assembleia-Geral da Sociedade Portuguesa de Ciências da Educação e do Fórum Português de Administração Educacional e, no Ministério da Educação, Presidente do Conselho Científico para a Avaliação de Professores.
José Adelino Morgado Doutorado em Estudos da Criança – especialidade Educação Especial, pela Universidade do Minho. Professor Auxiliar no Departamento de Psicologia da Educação do ISPA - Instituto Universitário.
Membro do Centro de Investigação em Educação do ISPA - Instituto Universitário. Membro da Comissão Coordenadora do Programa de Doutoramento em Educação desenvolvido pelo ISPA – Instituto Universitário e pelas FCT e FCSH da Universidade Nova de Lisboa.
Colaborador regular em Programas de Formação inicial e contínua de Professores do Ensino Básico e secundário.
Consultoria e participação em Projectos de Intervenção na área da Educação. Colaborador regular em Programas de Orientação Educativa para Pais e Encarregados de Educação.
Investigação e publicação nas áreas da educação inclusiva, qualidade na educação, diferenciação pedagógica, etc.
gravado no dia 21 de maio de 2020 para a Rádio 23 Milhas, convidados Jorge Adelino Costa e José Adelino Morgado mediação Bruno dos Reis
Arquivo relacionado
Ver arquivo completo →
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263