Arquivo
Territórios Públicos: Redes Culturais com Magda Henriques e Marta Martins
Magda Henriques, licenciada em História, variante de Arte, pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, foi professora de História das Artes na Academia Contemporânea do Espetáculo e na Universidade do Autodidacta e da Terceira Idade do Porto.
Foi responsável pelo Programa de Atividades Educativas, “Derivas Artísticas”, da Associação Circular, em Vila do Conde, e foi coordenadora do Projeto Educativo do Círculo de Artes Plásticas de Coimbra e da Bienal Ano Zero.
Tem desenvolvido programas, especialmente no âmbito da arte contemporânea, destinados a públicos adolescente e adulto, em colaboração com várias instituições e festivais, em diferentes zonas do país, sendo de destacar a Fundação de Serralves, Fundação Calouste Gulbenkian, o Teatro Municipal do Porto: Rivoli, A Oficina (Centro Vila Flor e Centro Internacional das Artes José de Guimarães), a Culturgest, o Teatro Maria Matos, o Teatro Viriato, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Associação Quarta Parede, o CENTA, o Centro Cultural de Cascais, o Festival Escrita na Paisagem e escolas e câmaras municipais variadas. Criou e programou o Serviço de Exposições e o Serviço Educativo de A Moagem, no Fundão.
É responsável pela direção artística das Comédias do Minho e professora na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.
Marta Martins Diretora Executiva da Artemrede, uma rede cultural com 15 anos de atividade e 16 municípios associados, que promove o desenvolvimento dos territórios através da criação artística, de estratégias de mediação cultural e da formação especializada. Tem sido coordenadora de vários projetos intermunicipais e intersectoriais, de âmbito europeu e nacional, focados nos territórios e nas comunidades locais.
Entre 2005 e 2010 desempenhou funções de Responsável de Produção na Artemrede. Antes disso trabalhou no Departamento da Juventude do Município de Lisboa e colaborou com
diferentes associações culturais.
Como oradora tem participado em várias conferências e seminários na área da política e da gestão culturais.
Natural do Porto, é licenciada em Direito, pós-graduada em Gestão Cultural nas Cidades e mestre em Estudos de Cultura.
gravado no dia 14 de maio de 2020 para a Rádio 23 Milhas, convidados Magda Henriques e Marta Martins mediação Catarina Pereira
Arquivo relacionado
Ver arquivo completo →
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.
Sousini é um compositor e pianista cansado da busca por inspiração, que possui uma caixa onde esconde um segredo que pode mudar o mundo.
O Festival PAPAGAIO é a oportunidade para uma viagem conjunta e íntima de descoberta do mundo das artes performativas para bebés, crianças e suas famílias.
Esta é a primeira oficina da nova temporada do Planteia. A primavera voltou e os momentos de convívio e aprendizagem ao ar livre também. Nesta sessão, vamos aprender a construir abrigos para insectos polinizadores, conversar sobre esses bichos e o seu papel, quais são e onde e como podem ser encontrados.
A ocorrência do fenómeno sonoro assenta numa multiplicidade de Metamorfoses. Este é o princípio orientador da proposta da Orquestra Filarmónica Gafanhense, em formato Banda Sinfónica, para um concerto que tem como obras centrais "Aegean Festival Overture" de Andreas Makris e "Il Cantico" de Oliver Waespi.
A Funk You Brass Band, uma das brass bands com mais história do país,
regressa à Casa da Cultura de Ílhavo para o concerto de lançamento do seu
mais recente projeto PT MUSIC SESSIONS.
O espetáculo Princesa Sal, de Vera Alvelos, estreia este domingo, dia 20 de março, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Já em residência artística de finalização deste trabalho, na Fábrica das Ideias, e depois de um longo trabalho prévio, a criadora fala sobre o processo e o tema deste espetáculo destinado, sobretudo, a crianças dos 8 aos 12 anos.
Two-Time Winners é uma dupla nu-soul/R&B formada por Samuel Silva e João Sêco, músicos/produtores que, depois de muitos anos de partilha de experiências e palcos, se juntam pela primeira vez para criar um projeto de música original.
Os Especificalistas - Grupo específico de ação crítica é um projeto do Lugar Específico, que junta grupos de crianças e ou pessoas de outras faixas etárias interessadas em descobrir o que é isso de fazer crítica de arte.
A oficina de construção de marionetas de luva consiste na construção individual de uma marioneta a partir de objetos utilizados no dia-a-dia.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263