Programação
Histórico
As árvores são seres vivos que vivem muito anos. Será que as árvores têm memória? Que memórias guardam as árvores? E nós, que memórias temos das árvores?
MAIS INFORMAÇÕES
Orquídea é a procura de um novo espaço de transgressão, em que palco e poesia se unem para explorar o erotismo, a liberdade e o feminino.
MAIS INFORMAÇÕES
As plantas têm superpoderes, nós só temos de os descobrir. Sabiam que podemos fazer poções para a calma com flores? E que, para ficarmos concentrados, só precisamos de cheirar uma planta?
MAIS INFORMAÇÕES
(CONCERTO CANCELADO)
COBRACORAL entrança as vozes de Catarina Miranda, Clélia Colonna e Ece Canli. Miranda explora a oralidade de um ângulo coreográfico, Colonna pesquisa sobre as tradições polifónicas da Ásia e do Mediterrâneo, e Canli investiga práticas de voz expandida.
MAIS INFORMAÇÕES
Sofia Adriana Portugal, Susana Quaresma e Tânia Cardoso partilham o gosto pela pesquisa vocal, sonora e cénica e mondam canções e saberes antigos de forma contemporânea, através do canto polifónico e dos ritmos da percussão.
MAIS INFORMAÇÕES
Os pássaros encontram no Planteia um lugar no centro da cidade para parar. Que histórias trazem os pássaros destas viagens que todos dos dias fazem sobre os telhados de Ílhavo?
MAIS INFORMAÇÕES
Foi a comunidade que aceitou trazer a sua voz (e a de outro amigo também) para celebrar em conjunto o legado de José Afonso.
MAIS INFORMAÇÕES
Este é um ensaio, permanentemente em aberto, sobre tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica, que explora a ideia de humanização das máquinas e da robotização dos humanos.
MAIS INFORMAÇÕES
Já viram uma flor? Mas já olharam mesmo bem para cada flor?
MAIS INFORMAÇÕES
Neste dia, começamos por limpar e preparar o Planteia para os meses que se seguem, plantando à partida a primavera que desejamos.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense e o 23 Milhas propõem um espetáculo centrado na obra The Automatic Earth, de Steven Bryant, em estreia nacional, a partir do conceito de Pós-Humanismo.
Existem formas de combate que evoluíram para a dimensão de jogo. Ao longo da peça Distante, terceira da série Paisagens, Máquinas e Animais, os bailarinos são jogadores, convocam a técnica como forma evoluída de nos relacionarmos corpo a corpo.
Na Noite Europeia do Circo, a companhia Coração nas Mãos avança parte da criação apoiada deste ano do LEME – Festival de Circo Contemporâneo: Vagalume.
A História das Coisas é uma metáfora construída à volta da incapacidade de lidar com o estado atual do mundo e da procura de soluções dentro de um sistema que ninguém escolhe abandonar.
Quintetango é um quinteto de música de câmara que se dedica à interpretação da obra musical do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) - o Nuevo Tango.
Neste espetáculo, os Festivais de Outono propõem a escuta de música de vários países e tempos, com várias histórias e emoções.
Fóssil é a terceira performance-conferência de Rita Natálio.
Neste concerto, sob a direção do Maestro Jan Wierzba, serão apresentadas algumas das composições de Felix Mendelssohn, compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.
O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida por um instrumento ou um aparelho vocal. Se há artista que se distingue por este último e que pode falar em frequência no que diz respeito às suas visitas a Ílhavo e a um público que lhe é fiel é Salvador Sobral.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263