The Casa da Cultura specializes in eclectic and multidisciplinary programming.
The aptitude of this space for presenting exclusive shows, premieres and previews makes the most of a reinforced set of partnerships and networks, placing Ílhavo in the national roadmap for performing arts programming. Its scale also makes it an ideal space to host shows for broader audiences. The visual arts are worked from the territory and its identity, bringing to contemporaneity the themes, artists, legends and practices of the past. It is also intended to work upon local identity through external views, using memory as inspiration for contemporary creation.
SCHEDULE
Tuesday to Friday: 11:00 AM to 6:00 PM
Saturday: 2:00 PM to 7:00 PM
Opens 90 minutes before the beginning of the event
ADRESS
Av. 25 de Abril
3830-044 Ílhavo
GPS: 40º36'02.01"N | 8º 40'01.68" W
CONTACT
Foyer
Auditório
Sala de exposições
Sala de ensaios
Venue highlights
Neste dia, começamos por limpar e preparar o Planteia para os meses que se seguem, plantando à partida a primavera que desejamos.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense e o 23 Milhas propõem um espetáculo centrado na obra The Automatic Earth, de Steven Bryant, em estreia nacional, a partir do conceito de Pós-Humanismo.
Existem formas de combate que evoluíram para a dimensão de jogo. Ao longo da peça Distante, terceira da série Paisagens, Máquinas e Animais, os bailarinos são jogadores, convocam a técnica como forma evoluída de nos relacionarmos corpo a corpo.
Na Noite Europeia do Circo, a companhia Coração nas Mãos avança parte da criação apoiada deste ano do LEME – Festival de Circo Contemporâneo: Vagalume.
A História das Coisas é uma metáfora construída à volta da incapacidade de lidar com o estado atual do mundo e da procura de soluções dentro de um sistema que ninguém escolhe abandonar.
Quintetango é um quinteto de música de câmara que se dedica à interpretação da obra musical do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) - o Nuevo Tango.
Neste espetáculo, os Festivais de Outono propõem a escuta de música de vários países e tempos, com várias histórias e emoções.
Fóssil é a terceira performance-conferência de Rita Natálio.
Neste concerto, sob a direção do Maestro Jan Wierzba, serão apresentadas algumas das composições de Felix Mendelssohn, compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.
O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida por um instrumento ou um aparelho vocal. Se há artista que se distingue por este último e que pode falar em frequência no que diz respeito às suas visitas a Ílhavo e a um público que lhe é fiel é Salvador Sobral.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263