MENU

Programmatic Guidelines
Image

In addition to the extensive regular programming, across all the areas it covers, but also to the intended audience, 23 Milhas offers several annual festivals. It is also a project that supports local associations by supporting their events, hosting rentals from various entities and ensuring support for events from other divisions of Ílhavo Municipality.

In several sections of Câmara Municipal de Ílhavo there is intensive support from the 23 Milhas production and technical team.

Artistic Practices

A relação do concelho de Ílhavo com o mar, iconicamente marcada pelo bacalhau, e a sua ligação com a Vista Alegre, marca, lugar e complexo fabril, posicionam o território como berço de dois dos principais símbolos culturais de Portugal: mar e mesa.

Image

Artes Visuais

As artes visuais têm um olhar mais atento e menos circunscrito.
Nas oficinas da Fábrica das Ideias, o 23 Milhas acolhe residências artísticas num espaço vocacionado para que os projetos artísticos tomem forma física. Aí é possível promover a permanência dos artistas no concelho, o que possibilita o crescimento de espaços de formação e de experimentação, bem como de projetos com a comunidade. Todos os anos, em outubro, um grande evento mapeia o território cultural de Ílhavo, indo ao encontro das diversas comunidades. A ilustração, enquanto prática que mais se aproxima do seu quotidiano, será especialmente vocacionada para ações de mediação do amplo universo estético das artes visuais.

Image

Dança

A dança e as disciplinas performativas têm um especial enfoque nas áreas da formação informal. Oficinas, masterclasses e escola de verão são a base do trabalho com as escolas artísticas da região. O Programa de Residências Artísticas e Apoio à Criação dá especial atenção aos novos criadores. Uma estreita relação com festivais nacionais, que investem na programação de criadores emergentes, permite estabelecer e reforçar uma rede estável e sistémica de apoio a esses artistas. No que diz respeito à programação, têm sido estabelecidas redes, nacionais e internacionais, garantindo propostas para todos os públicos, tanto os especializados como os mais alargados.

Image

Design

O design é visto como uma ferramenta estratégica para pensar e intervir no território, sendo de grande importância para a mediação com as comunidades locais. Uma ferramenta de projeto, que permite recorrer aos modelos criativos de codesign para a criação de espaços de encontro e de produtos locais. No âmbito do trabalho com as identidades locais, o design será usado na sua vocação de disciplina social para a criação de momentos e de processos comunitários, possibilitando a apropriação dos espaços por parte dos participantes.

Image

Arquitetura

É notável o património arquitetónico do concelho de Ílhavo. Apresenta um conjunto de edifícios que vão da época industrial à contemporânea. Além do seu valor arquitetónico, estes edifícios têm a capacidade de promover percursos e criar narrativas distintas para este território.
Nesse sentido, a atividade Olhar por Dentro promove visitas orientadas e atentas às características dos lugares e aos detalhes formais que foram decisivos para cada projeto. Além disso, a programação no domínio da arquitetura também inclui encontros e conversas em torno do espaço e dos edifícios públicos.

Image

Música

Nos últimos anos, a música tem sido umas das áreas mais marcantes da programação cultural em Ílhavo. Com vários públicos cimentados, a estratégia está focada na diversificação das propostas. A exemplo do Cais à Noite e dos ciclos Acorda à Tarde, Novos Talentos, Novos Criadores e Cânticos da Sereia, serão criados outros momentos que tanto abordarão movimentos clássicos como alternativos.
A multiplicidade de espaços e eventos possibilita também a criação de uma rede programática diversificada.
O estabelecimento de parcerias com outros espaços nacionais integra Ílhavo nos roteiros nacional e internacional de digressões.


Conjugado com a Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, o Programa de Residências Artísticas e Apoio à Criação lança novos desafios aos músicos e grupos locais.

Image

Circo Contemporâneo e Teatro de Rua

Enquanto práticas artísticas que têm uma relação privilegiada com os espaços não convencionais e o espaço público, o circo contemporâneo e o teatro de rua são peças fundamentais de relação com a comunidade local e de uma programação que extravasa os limites dos espaços culturais habituais. Esta programação é sobretudo visível em grandes eventos como o LEME - Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais. Por outro lado, estas práticas também são relevantes para estimular a relação intersectorial com o turismo.

Além da programação, a estratégia do 23 Milhas passa também pela integração em grupos de trabalho e redes de programação, com o intuito de apoiar o desenvolvimento destas práticas artísticas e estimular a sua circulação nacional e internacional.
Image

Teatro

A programação de teatro tira partido das sinergias das redes de programação e de coprodução, nacionais e internacionais, diversificando os géneros apresentados. Nesse âmbito, as residências artísticas também promovem a relação do 23 Milhas com os criadores. As práticas de criação teatral locais, nos campos do associativismo e da comunidade, são as bases para um trabalho de proximidade, através de atividades de formação de públicos e de capacitação dos criadores locais.

Events

A par da programação regular, existe uma cadência de eventos ao longo do ano. Festivais, mostras, encontros e festas que, pela sua escala e concentração, possibilitam a atração de públicos mais alargados e a comunicação do território. São importantes momentos de relação com a comunidade local, que é envolvida na sua organização ou em processos criativos.

Estes eventos também proporcionam momentos de encontro de profissionais e a apresentação de projetos que individualmente não caberiam na programação regular, bem como a realização de atividades no espaço público.

Territórios Públicos

Encontro Nacional de Serviços Educativos e de Mediação

Image

Um encontro nacional, incluído no Programa Práticas da Cultura, que é um espaço
de partilha de conhecimentos e de experiências relativas à mediação cultural e aos serviços educativos. São debatidos temas indissociáveis destas áreas de trabalho e apresentados projetos nacionais e internacionais. Pautando-se por uma componente mais prática, alguns dos temas são aprofundados em oficinas.

Palheta

Robertos e Marionetas

Image

Este evento herda o legado da Mostra de Robertos e Marionetas, criada em 2013, e tem como mote o trabalho e espólio de Armando Soares Ferraz, bonecreiro da Gafanha da Nazaré. É um espaço que estimula a criação de novos projetos e o cruzamento com as práticas artísticas contemporâneas, ao mesmo tempo que convoca a comunidade local na sua organização e acolhimento. A programação inclui espetáculos, formação, animações de rua, exposições, conversas e oficinas de criação.

Ilustração à Vista

Desenhar um território

Image

As ilustrações da Vista Alegre marcam e povoam o imaginário da região, destacando- se no mundo inteiro. Este evento resgata esta prática enraizada no território de Ílhavo, redirecionando-a para o território das artes visuais. Conta com uma programação interdisciplinar - teatro de rua, concertos, dança, oficinas, arte urbana e exposições, entre outros.
Este evento resulta de uma parceria entre o Município de Ílhavo e a Vista Alegre, estando enquadrado nos projetos de programação em rede da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA) e envolvendo o Museu Marítimo de Ílhavo e a Biblioteca Municipal.

Rádio Faneca

Criação em comunidade

Image

O Rádio Faneca é um festival onde se cruzam música, artes performativas e visuais. O festival convoca a comunidade a ser coprodutora e cocriadora, envolvendo-a
na preparação, execução e implementação dos projetos de programação.
Um programa cuja principal ideia assenta nos recursos materiais e imateriais do território, convocando as memórias da vivência do centro histórico de Ílhavo e dando- lhes novos sentidos e significados, procurando recontar histórias e pluralizar memórias. Tendo como palcos o centro histórico e as casas de uma comunidade pró-ativa no festival desde o primeiro dia, o Rádio Faneca reúne vários domínios da produção e da atividade artísticas. Junta local e global, criando, através de um conjunto de expressões culturais e identitárias únicas, novas memórias e vivências no espaço público.

Milha

Festa da música e dos músicos de Ílhavo

Image

Os grupos e artistas que integram a Milha são transversais a todas as áreas da música, do popular ao erudito. Bandas filarmónicas, grupos corais, ranchos e grupos de cantares, bandas e músicos profissionais - todos estes grupos coexistem em Ílhavo. Na Milha, são desafiados a interagir, partilhar e criar, dinamizando a produção musical do concelho, fazendo pontes entre os vários agentes e criando, a partir daqui,
um desafio anual que vai constituir uma plataforma permanente de contacto entre os pares.
Paralelamente, a Milha também pretende ser um espaço para o desenvolvimento da cena musical ilhavense, apoiando na formação em áreas como a comunicação,
o agenciamento e a edição.

LEME

Festival de circo contemporâneo e criação artística em espaços não convencionais

Image

Este festival explora as linguagens do circo contemporâneo e da criação artística para espaços não convencionais, em busca de novas abordagens e em confronto com a experimentação. Uma transfiguração ativa do habitual olhar do espaço cultural dos nossos tempos, abrindo portas a novas perspetivas artísticas, com foco na multidisciplinaridade e na diferença.
O Leme também surge da vontade de criar uma plataforma de contacto entre os criadores portugueses e a massa crítica internacional, respondendo aos desejos de um sector em manifesta evolução. Por um lado, o festival pretende representar um espaço de oportunidade para a criação artística contemporânea portuguesa nestes domínios e, por outro, promove o contraponto e o encontro com as tendências internacionais, oferecendo ao público uma programação ousada e plena de novidade.

Action Plan

A intervenção do 23 Milhas abrange apoio à criação, experimentação, pesquisa, investigação e formação. Para operacionalizar estas áreas de intervenção, foram criados quatro programas de ação cujas atividades se cruzam e mesclam com a programação regular de artes performativas e artes visuais.

Image

A - Programa de Residências Artísticas e Apoio à Criação

Sediado na Fábrica das Ideias, este programa destina-se ao desenvolvimento de projetos artísticos, coletivos ou individuais, nas áreas da arquitetura, artes digitais, artes plásticas, design, fotografia, dança, música, teatro e cruzamentos disciplinares.

O programa privilegia as residências que tenham por base o trabalho com a comunidade e o património local, bem como os projetos disponíveis para realizar atividades formativas ou que tenham uma relação de proximidade com a população. No final de cada residência criam-se espaços de apresentação, tendo os artistas total liberdade para propor um formato pertinente para o seu trabalho (estreias, antestreias, ensaios, oficinas abertas, conversas, entre outros).


A seleção de projetos faz-se através do estabelecimento de parcerias estratégicas, com projetos e estruturas artísticas de referência, e de candidaturas abertas à comunidade artística. Será criado um arquivo documental dos projetos.

Image

B - Programa de Projetos de Investigação e Inovação

Sediado no Laboratório das Artes, este programa destina-se ao desenvolvimento de projetos de investigação e de inovação, nos domínios dos estudos artísticos, culturais e sociais. Pretende tirar partido da relação de proximidade com a Universidade de Aveiro, mas também potenciar a ligação do 23 Milhas a centros de investigação de outros pontos do país e do estrangeiro. Por outro lado, pretende criar condições de trabalho que favoreçam o encontro e o cruzamento de investigadores de várias áreas do conhecimento num mesmo espaço – o Laboratório das Artes – e num mesmo território, estimulando sinergias.

Projetos de investigação

Projetos de investigação no âmbito das práticas artísticas trabalhadas pelo 23 Milhas, bem como das ciências sociais com as quais estas se relacionam. São privilegiados os projetos que contribuam para a descentralização da produção de conhecimento e envolvam a realização de atividades públicas (masterclasses, oficinas, debates, conferências, entre outras).

Projetos de inovação

Pretende-se que as necessidades de desenvolvimento do 23 Milhas sirvam de pretexto para criar novos métodos, práticas e ferramentas no domínio da gestão e da intervenção cultural. Para isso, serão lançados desafios a profissionais da cultura e das ciências sociais para criarem e testarem abordagens, usando o território de ação do 23 Milhas como laboratório.

Image

C - Programa Práticas da Cultura

Sediado no Laboratório das Artes, este programa destina-se ao desenvolvimento de ações que promovam a partilha de conhecimento entre os profissionais do sector cultural e a sua capacitação técnica. As ações do programa desenvolvem-se através de duas linhas de intervenção:

Reflexão

Realização de seminários, encontros ou outros eventos que promovam um debate alargado em torno das políticas e das práticas do sector cultural, convocando os profissionais do sector e de outras áreas técnicas e/ou científicas relacionadas com os temas em debate.

Formação

Realização de cursos, oficinas, escolas de verão ou outras ações que criem momentos de formação especializada para os profissionais do sector cultural.

Image

D - Programa de formação

A relação do concelho de Ílhavo com o mar, iconicamente marcada pelo bacalhau, e a sua ligação com a Vista Alegre, marca, lugar e complexo fabril, posicionam o território como berço de dois dos principais símbolos culturais de Portugal: mar e mesa.

+ Palco

Um projeto de formação contínua em teatro para 20 jovens dos 13 aos 18 anos. Reúnem-se, semanalmente, para experimentar os palcos dos espaços culturais.
As sessões são enriquecidas com a colaboração de atores, encenadores, bailarinos e coreógrafos do programa regular do 23 Milhas.

Cultural Facilities
Partnerships

Parceiros internos

O 23 Milhas é um projeto municipal. Razão pela qual a sua ação se cruza, natural e estrategicamente, com a dos restantes projetos e equipamentos do concelho,
como o Museu Marítimo de Ílhavo, a Biblioteca Municipal ou o Centro de Documentação de Ílhavo.

Image

Museu Marítimo de Ílhavo

Criado em 1937 com uma vocação etnográfica regional, este museu foi renovado

em 2001 e passou a contar com o Navio-Museu Santo André. Atualmente, também alberga o CIEMar-Ílhavo, uma unidade de investigação científico-cultural e de empreendedorismo, e um aquário de bacalhaus. A sua missão consiste em preservar a memória do trabalho no mar e em promover a cultura e a identidade marítima dos portugueses. É testemunho da forte ligação de Ílhavo à pesca do bacalhau, às fainas na ria e à diáspora ao longo do litoral português.

Image

Biblioteca Municipal de Ílhavo

A Biblioteca Municipal pretende proporcionar o acesso ao livro e à leitura, da primeira infância à idade adulta. Oferecendo um vasto fundo documental, distribuído por dois polos de leitura, dinamiza atividades multidisciplinares que têm como mote a promoção do livro e da leitura, como exposições, feiras do livro, conferências, colóquios, ações de formação, sessões de poesia e encontros com escritores, entre outras iniciativas.

Image

Centro de Documentação de Ílhavo

O Centro de Documentação de Ílhavo é o conjunto dos arquivos dos órgãos autárquicos do Município de Ílhavo e de temática marítima. Além de fundamental para a investigação e divulgação da história de Ílhavo, é também um centro de interesse nacional e internacional em franca expansão. O documento físico mais antigo existente no centro é o Foral Manuelino, de 8 de março de 1514.

Parceiros

A implementação da estratégia de intervenção cultural do 23 Milhas passa pelo estabelecimento de parcerias. Atualmente, estão firmadas as seguintes:

Criação

Bússola, CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro) e Museu Vista Alegre

Programação

A Certeza da Música, Bússola, Cinanima, CIRA (Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro), d'orfeu, Festival Um ao Molhe, Festival OuTonalidades, Festim Festival, Festivais de Outono, Universidade Aveiro, São Luiz Teatro Municipal, Talkie-Walkie, Rede Trilha, Rivoli Teatro Municipal e Museu Vista Alegre.

Investigação e Inovação

Escola Superior de Artes e Design (Caldas da Rainha), Museu Vista Alegre e Universidade de Aveiro.

Cais Criativo
DANCE
24
Oct
10:00
Formação Corpo Cénico
por Sissi Abrão

Esta oficina propõe ao aluno uma prática de exercícios com foco no movimento do corpo e no processo criativo.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
INTERDISCIPLINAR
10
Dec

to

17
Dec
Residência artística — Corpo Anímico
por Pedro Ramos

DESCRIÇAO - Robertos e MarionetasUr, ipidit essit lant asseque nes ex et od que quiscipicae none dolorio tet disto occus doles dolestibus dita eosanda et pre sant…

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
PERCURSO
31
Oct
10:30
Olhar por Dentro
A Colónia Agrícola, com o artista Mário Ferreira de Almeida

O artista Mário Ferreira de Almeida vai mostrar a sua própria narrativa, a partir do seu olhar de artista e das suas memórias de infância, do projeto do Estado Novo para a Colónia Agrícola da Mata Nacional da Gafanha.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
DANCE
27
Nov
21:30
Autópsia
por Companhia Olga Roriz

DESCRIÇAO - Robertos e MarionetasUr, ipidit essit lant asseque nes ex et od que quiscipicae none dolorio tet disto occus doles dolestibus dita eosanda et pre sant…

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
20
Nov
21:30
FAKE
por Formiga Atómiga

"Fake" explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
14
Nov
21:30
António Zambujo
+ concerto Milha Ricardo Filipe

António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesas além-fronteiras e continua, há anos, numa quase ininterrupta digressão internacional.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
PERCURSO
28
Nov
10:30
Olhar por Dentro
A arquitetura do bacalhau e do sal c/ a historiadora Inês Amorim

O papel dos ilhavenses na pesca do bacalhau e no uso do sal foi significativo para vincar a história das rotas marítimas, os hábitos de consumo e as formas de viver.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Theater
17
Oct
21:30
Folle Époque (antestreia)
por Silly Season

Folle Époque celebra o centenário dos Loucos Anos 20 e propõe uma revisitação histórica à luz  dos tempos em que vivemos, tempos de difícil caracterização e ambiguidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
16
Oct
21:30
Noiserv
+ concerto Milha Henrique Vilão

Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008]

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
10
Oct
21:30
Salvador Sobral
+ concerto Milha Ela Vaz

Depois de ter sido um dos músicos que atuou, a partir do seu terraço, para a Rádio 23 Milhas, em maio, Salvador Sobral apresenta-se agora ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo, com uma nova formação, em quinteto.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
PERCURSO
26
Sep
10:30
Olhar por Dentro
A paisagem industrial com João Paulo Cardielos

Nesta visita do Olhar por Dentro vamos, de bicicleta, compreender a riqueza da paisagem industrial ilhavense. Num tempo histórico relativamente curto, modelaram-se paisagens distintas.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
19
Sep
21:30
Rouxinol Faduncho
Concerto

Ao fim de alguns anos, o grande propósito do conceito de Rouxinol Faduncho mantém-se: levar boa disposição ao público português num espetáculo interativo e de grande investimento musical e performativo.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
CONTEMPORARY CIRCUS
3
Oct
21:30
Surface (antestreia)
por Familiar Faces [NL]

“Surface” (superfície) é uma peça sobre os mandamentos da água com influências da técnica de acrobacia mão-a-mão, desenhada e apresentada pela companhia Familiar Faces.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
27
Sep
10:00
Malas e Fraldas
por Catrapum Catrapeia

“Malas e fraldas” é um espetáculo de luz, video mapping e música ao vivo para bebés desde os zero aos três anos em que o público é convidado a participar.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
INTERDISCIPLINAR
2
Sep

to

13
Sep
Residência artística — Terra Batida
por Rita Natálio

Terra Batida é uma rede de pessoas, práticas e saberes em disputa com formas de violência ecológica e políticas de abandono.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
PERCURSO
25
Jul
16:00
Olhar por Dentro
na Ilha dos Puxadoiros com Júlio Coelho

"salicórnia" do latim sal, salis, sal + cornus, -us, chifre, corno

Planta halófita, de textura carnuda, cor verde e sabor salgado. O seu crescimento natural nas Marinhas de Sal da Ria é característica difusa da sua paisagem.

MAIS INFORMAÇÕES

Largo Amália Rodrigues
Theater
10
Jul
10:30
Avós - Histórias germinadas no quintal
Rádio Faneca

Este ano, como tudo, o projeto das Histórias nos Becos também se transforma. Sai dos becos para o recinto criado para a edição especial do Rádio Faneca e instala-se no Palco Amália. Graça Ochoa orientou um projeto que, com a comunidade ilhavense, nos últimos três meses, trabalhou memórias de avós e netos a que agora chamamos Histórias Germinadas no Quintal.

MAIS INFORMAÇÕES

Centro Histórico de Ílhavo
PERCURSO
10
Jul
18:30
Percurso Casa Aberta
Rádio Faneca

Duas Casas, o projeto da Casa Aberta da edição de 2020 do Rádio Faneca, desafia a comunidade a receber em sua casa uma encomenda especial - uma casa de pássaro, materiais diversos, pistas para o pensamento e algumas propostas de transformação daqueles.

MAIS INFORMAÇÕES

Palco Rádio
Music
12
Jul
19:00
Himalion
Rádio Faneca

himalion é o novo projeto de Diogo Sarabando que, com EGRESS, apresenta um conjunto de oito canções que simbolizam um novo começo. Gravado no puppy garden studios - nome dado à casa onde o seu estúdio está sediado, que é também a casa onde cresceu - e sempre com um pé na natureza, EGRESS aborda conceitos como equanimidade e a importância de “deixar ir” (relacionado com a filosofia japonesa mushin)

MAIS INFORMAÇÕES

Palco Rádio
PROGRAMA DE RÁDIO
12
Jul
15:30
Fumaça - "A minha casa é a prisão"
Rádio Faneca

Fumaça é um órgão de comunicação social independente, progressista e dissidente que aposta no jornalismo de investigação em áudio, feito com profundidade e tempo para pensar.

No Rádio Faneca refletem sobre o tema “A minha casa é a prisão”. Se o confinamento forçado, por causa da Covid-19, traumatizou a sociedade, como estará quem permanece anos e anos atrás das grades?

MAIS INFORMAÇÕES

Palco Rádio
Music
11
Jul
19:00
Old Mountain
Rádio Faneca

Old Mountain é um projeto co-liderado pelos músicos Pedro Branco e João Sousa. Em fevereiro de 2020, editaram “Parallels” e “This Is Not Our Music”, um lançamento duplo que marcou o início da parceria com a editora Nischo Records. O seu objectivo como banda é criar um som próprio e atingir uma liberdade de processos dentro de formas pré-concebidas.

MAIS INFORMAÇÕES

Palco Rádio
PROGRAMA DE RÁDIO
11
Jul
16:30
O Grito e o Cochicho
Rádio Faneca

O Grito e o Cochicho é um programa da Rádio Estação Diária, em Viseu. Aos sábados de manhã a arte e a cultura passam por lá, privilegiando a voz dos artistas que vão falando com Catarina Machado sobre o que andam a fazer.

MAIS INFORMAÇÕES

Palco Rádio
Music
10
Jul
19:00
Maria Reis
Rádio Faneca

Maria Reis lançou o seu novo disco “Chove na Sala, Água nos Olhos” na reta final de 2019. Sucede ao EP “Maria”, de há dois Verões, na Cafetra, e a um percurso de sonho vivido no grupo Pega Monstro. “Chove na Sala, Água nos Olhos” é “maravilhoso, curto e directo, animado de dúvidas e sentenças que a sua experiência achou nas acções humanas, expressas em breves e elegantes canções”.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
PROJETO COMUNITÁRIO
12
Jul
17:00
Bida Airada - Concerto especial
Rádio Faneca

O espetáculo deste ano da Bida Airada foi criado em dois tempos. Em confinamento, a extraordinária comunidade ilhavense juntou-se a partir de casa e experimentou um Roteiro de Exploração Doméstica. Partilhou palavras, sons, imagens, pensamentos, coisas grandes, coisas pequenas para, mais uma vez, criar em conjunto algo de novo.

MAIS INFORMAÇÕES

Praça Casa Cultura
Music
11
Jul
22:00
Dead Combo
Rádio Faneca (edição especial)

2020 não seria, desde logo, um ano qualquer para os Dead Combo. Foi o ano em que decidiram acabar. E decidiram acabar com uma tour, que em parte se adia em função do que vivemos. No entanto, adaptado à nova realidade, o concerto marcado para o Rádio Faneca mantém-se.

MAIS INFORMAÇÕES

Praça Casa Cultura
Music
10
Jul
22:00
Clã
Rádio Faneca (edição especial)

2020 marca o aparente fim do mundo, mas também o regresso dos Clã aos discos. Tal como prometido, Véspera chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza destes tempos que vivemos. Lançado em pleno confinamento, foi recebido com euforia pelos fãs da banda, imprensa e crítica especializada e o público foi no embalo.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
15
Jun
16:00
Programação 15 — 19 junho
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
20
Jun
21:30
Herman José
Regresso ao Futuro

O festival Regresso ao Futuro conta com 3 novas confirmações de artistas e Teatros Municipais: Carlão actua no Cine-Teatro de Rio Maior; Katia Guerreiro é apresentada pelo Museu do Fado no Capitólio, em Lisboa; e a Casa da Cultura de Ílhavo recebe Herman José ao vivo. São agora 24 concertos, de 24 artistas, em 24 salas distribuídas por 22 cidades de norte a sul do país, que no dia 20 de Junho de 2020 decorrem em simultâneo, a partir das 21h30.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
31
Jul
22:00
Stereossauro + Dj Ride
Cais à Noite

No Bairro da Ponte de Stereossauro, celebra-se o acervo exclusivo da voz de Amália Rodrigues e da guitarra de Carlos Paredes, redescoberto por Stereossauro e partilhado com duas mãos cheias de artistas convidados, como DJ RIDE.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
17
Jul
22:00
Fred + Jupiter (abertura)
Cais à Noite

O primeiro trabalho a solo do produtor e músico FRED foi lançado em Maio de 2019. Quem conhece FRED, dos Orelha Negra, da Banda do Mar ou dos Buraka Som sistema, sabe bem o quão criativo é e a capacidade que tem de se adaptar a vários projetos, todos eles tão diferentes.


MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
3
Jul
22:00
Branko
Cais à Noite

Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa (Branko) é o nome ligado a Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (do qual é fundador), entre outros projetos.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
26
Jun
22:00
Throes + The Shine
Cais à Noite

Os Throes + The Shine nasceram em 2011 no coração do Porto. Uma comunhão entre Portugal e Angola, o grupo é um híbrido de kuduro (a música de dança explosiva oriunda de Angola), texturas eletrónicas e a fúria do rock.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
8
Jun
16:00
Programação 8 — 12 junho
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
1
Jun
16:00
Programação 1 — 5 junho
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
25
May
16:00
Programação 25 — 29 maio
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
18
May
16:00
Programação 18 — 22 maio
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
ATIVIDADES
11
May
10:00
Sebenta da Quarentena
Kit Cultura do dia a dia

O primeiro desafio do 23 Milhas, inserido no Kit da cultura do dia a dia é a Sebenta da Quarentena. Neste caderno alargado estão 40 ideias, pensadas por 40 autores, para aproveitar o tempo dentro de casa.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
11
May
16:00
Programação 11 — 15 maio
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
4
May
16:00
Programação 4 — 8 maio
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
PROGRAMAÇÃO
29
Apr
13:00
Quinto Caderno
Guia de Navegação em Casa

23 paragens para continuar viagem

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
27
Apr
16:00
Programação 27 abril — 1 maio
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
RÁDIO
24
Apr
21:45
Festival Liv(r)e
Concertos online para cantar a Liberdade

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
PROGRAMAÇÃO
22
Apr
13:00
Quarto Caderno
Guia de Navegação em Casa

23 paragens para continuar viagem

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
20
Apr
16:00
Programação 20 — 24 abril
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
PROGRAMAÇÃO
15
Apr
13:00
Terceiro Caderno
Guia de Navegação em Casa

23 paragens para continuar viagem

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
RÁDIO
13
Apr
16:00
Programação 13 — 17 abril
Rádio 23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
PROGRAMAÇÃO
8
Apr
13:00
Segundo Caderno
Guia de Navegação em Casa

23 paragens para continuar viagem

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
PROGRAMAÇÃO
1
Apr
13:00
Primeiro Caderno
Guia de Navegação em Casa

23 paragens para continuar viagem

MAIS INFORMAÇÕES

Ílhavo
Comunicado
24
Mar
17:00
Estamos a construir uma casa onde caibamos todos dentro das nossas
23 Milhas

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
6
Nov
21:30
André Henriques
+ concerto Milha Perpétua

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
19
Dec
21:30
Sílvia Pérez Cruz
+ concerto Milha Inês Filipe

When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
10
Apr
21:30
HMB
Dia do Porto de Aveiro

Em Abril comemoram-se 209 anos sobre a abertura da Barra de Aveiro. Este ano, a Comunidade Portuária celebra a data com um concerto dos HMB.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Music
7
Apr
21:30
Anaquim
Concerto

“Descobrir o mundo, viver aventuras” - sete anos, uma versão de Tom Sawyer a convite de uma avestruz e muitos originais depois da sua última passagem por Ílhavo, “As vidas dos outros” já não é o tema mais cobiçado dos conimbricenses Anaquim.

MAIS INFORMAÇÕES

Convés
Music
24
Apr
21:30
Um ao Molhe
Festival itinerante de one-man-bands

Se a tradução for literal, chamamos-lhe bandas de um homem só: Filipe, Hugo e João são artistas a solo que parecem orquestras ambulantes.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
8
Apr
21:30
Memórias Partilhadas
por Teatro Montemuro

Três autores, três objetos: a carteira de Therese Collins, o lápis de Abel Neves e a almofada de Peter Cann.

MAIS INFORMAÇÕES

Laboratório Artes
Theater
7
Apr
10:30
Sopa Nuvem
por Companhia Caótica

É quase um espetáculo com almoço incluído: nesta história, que é verídica e até podia ser nossa, serve-se mesmo sopa no final. Na receita do enredo cabem humor e ternura, morte e família, amor e gastronomia. E

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
2
Apr
16:00
E agora?
por TeatralIDADES - Teatro na Maior Idade

E agora? É a pergunta do grupo Teatralidades. Sessenta anos depois, e todo o elenco deste espetáculo já passou por eles, “o medo, a ausência de perspetiva e as memórias do passado” pautam a vida destas 17 personagens.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
1
Apr
21:30
A Pachacha
por GRAL

Tudo acontece na pensão da Dona Elvira, onde trabalham a criada Laura e o mordomo Ambrósio e estão hospedadas, em permanência, a solteirona Piedade e a sua cadela, Pachacha.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
7
Apr
21:30
Avarento, Ponto
por Mar Alegre

Adaptado das obras “O Avarento” de Moliére e do “Conto de Natal”, de Dickens, o enredo do espetáculo “Avarento, Ponto” retrata, com ironia, a inversão de valores numa sociedade norteada por interesses financeiros, num texto cuja tendência terá tudo para resistir à passagem do tempo.

MAIS INFORMAÇÕES

Laboratório Artes
Theater
31
Mar
21:30
Espírito de Natal
por Ribalta

O Sr. Avarento é um homem de caráter duvidoso que, em plena época natalícia, não desperdiça a oportunidade de repreender a secretária ou destratar o irmão.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Training
12
Jul
18:30
Conversa com equipas artísticas dos projetos Antropocenas e Cavalos Selvagens
Conversa

O 23 Milhas quer conversa. No âmbito das residências artísticas Antropocenas e Cavalos Selvagens, que decorrem na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, as equipas artísticas dos projetos convidam o público a conhecer os seus processos de criação.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
15
Jul

to

15
Sep
João dos Santos Martins e Rita Natálio
Antropocenas

Antropocenas é uma colaboração entre Rita Natálio e João dos Santos Martins com a contribuição de diversos agentes nas áreas da ecologia, dança, antropologia e artes visuais.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
15
Jul

to

15
Jul
Bruno Alexandre
Cavalos Selvagens

A residência artística de Bruno Alexandre, Cavalos Selvagens, parte dos Cadernos de Nijinsky como dispositivo literário para construir uma ficção acerca do mesmo, recorrendo às ideias de património coreográfico, insubmissão e tumulto.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
ARTES PLÁSTICAS
15
Jun

to

15
Jul
Maja Kirovska
Spectrum I

Artista plástica natural da Macedónia, Maja Kirovska está em residência artística entre 19 de junho e 9 de julho com o projeto “Spectrum I”, que se foca em temas tão atuais e delicados como a falta de equilíbrio entre a existência humana e a preservação ambiental do planeta ou a crise dos refugiados.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
10
Sep
10:30
Aniki Bebé
Teatro para bebés

Aniki Bebé, Aniki Bobó: viajamos no tempo num estúdio de cinema e revisitamos paisagens sonoras, lengalengas e canções inspiradas num clássico do cinema português, de Manoel de Oliveira.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
ARCHITECTURE
30
Sep
10:30
Olhar por Dentro
A Arquitetura da Paisagem

Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
ARCHITECTURE
26
Aug
10:30
Olhar por Dentro
Visita Alegre à Vista Alegre

Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
ARCHITECTURE
29
Jul
10:30
Olhar por Dentro
Verão às Riscas

Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
23
Sep
21:30
White Haus
“Modern Dancing”

DJ, músico e produtor, João Vieira tem mais de dois amores, que em muito pouco são iguais.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
26
Aug
21:30
Holy Nothing
Concerto

Pedro, Samuel e Nelson são os Holy Nothing. Donos e/ou reféns de uma eletrónica enérgica que arrasta influências desde o início dos anos 80 até agora, as suas canções, dizem eles, são viagens empíricas circunscritas a laboratórios pessoais de sintetizadores e sequenciadores.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
19
Aug
21:30
First Breath After Coma
“Drifter”

Roberto, Telmo, Rui, Pedro e João: tudo bons rapazes. Gangsters do post-rock, meteram-se na eletrónica e hoje é vê-los agarrados, mas nunca resignados, ao estatuto de umas das bandas mais fascinantes do panorama musical português.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
29
Jul
21:30
Los Luchos
“EP of the Year"

Tudo começa com um coração em fogo. “Heart on fire” foi a versão (a música original é de Albert One) que serviu de arranque, e que arranque, aos Los Luchos.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
22
Jul
21:30
Sensible Soccers
Concerto

Em 2013, os Sensible Soccers puseram milhares de pessoas a olhar para nove homens a dançar descoordenadamente durante dez minutos.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
8
Jul
21:30
Mirror People
“Bring the light"

Rui Maia está no meio da América, durante uma tour com os também seus X-Wife, quando imagina os Mirror People. Imagina um projeto que junta influências da “pop eletrónica” dos anos 80 com sons atuais da música de dança e, em “Voyager”, disco de estreia da banda, concretiza o sonho americano.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Theater
30
Sep
21:30
Júlia
por Daniel Gorjão

Atenção, isto é sobre desejo. A partir da obra de Strindberg, “Menina Júlia”, reflete-se sobre o ser humano na sua promiscuidade, na sua intimidade e na sua totalidade.

MAIS INFORMAÇÕES

Jardim Henriqueta Maia
Music
21
Jul
22:00
Kocani Orkestar
Músicas do Mundo

Exuberante banda de sopros cigana, a Kocani Orkestar é um dos grandes coletivos balcânicos, com o seu som frenético, quase sempre a cem à hora.

MAIS INFORMAÇÕES

Cais Criativo
Music
15
Jul
15:00
Ballroom Open Air
por Prime, Music Promotion

O Ballroom é um movimento independente que tem marcado a música eletrónica na região de Aveiro.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
13
Jul
21:30
Get the Blessing
Jazz

Jazz fazem, em jazz pagam. Os Get The Blessing vêm de Bristol de sotaque britânico afinado, sopros arrojados e sonoridade alegre, de assinatura vincada sem que alguém tenha palavras que os classifiquem, mas todos são unânimes: são inteligentes, criativos e competentes.

MAIS INFORMAÇÕES

Vista Alegre
Music
1
Jul
22:00
Helder Moutinho
O Manual do Coração

Mar e fado no currículo, Hélder Moutinho é um dos fadistas mais conceituados da sua geração.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
29
Nov
15:00
Bruno Alexandre
Oficina

O objectivo desta formação será partilhar o processo criativo do espetáculo “Cavalos Selvagens”, de Bruno Alexandre.

MAIS INFORMAÇÕES

Convés
DANCE
15
Nov

to

15
Nov
Vera Mantero
Residência à conversa

O Laboratório de Vera Mantero pretende ser um espaço de estudo, pesquisa, pensamento, análise, leitura, escrita, audição, confronto de posturas, modos de fazer e ensaio prático em torno da composição, construção e criação artísticas, mas também uma reflexão em torno dos próprios processos criativos que possa lançar orientações para os ensaios da nova criação.

MAIS INFORMAÇÕES

Convés
Theater
18
Oct

to

18
Oct
Silly Season
Reasidência à conversa

SUGAR é um espetáculo de teatro que pressupõe, na sua conceção, várias ações com a comunidade e eventual público do mesmo.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
1
Dec

to

31
Dec
Balleteatro Escola Profissional
Escola Profissional

No âmbito de trabalho de projeto e formação em contexto de trabalho, os alunos do terceiro ano realizam uma residência orientada pelo encenador Simão do Vale e do coreógrafo Luis Marrafa.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
15
Nov

to

15
Dec
Bruno Alexandre
Cavalos Selvagens

A residência artística de Bruno Alexandre, Cavalos Selvagens, parte dos Cadernos de Nijinsky como dispositivo literário para construir uma ficção acerca do mesmo, recorrendo às ideias de património coreográfico, insubmissão e tumulto.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
DANCE
1
Nov

to

30
Nov
Vera Mantero
Laboratório de pesquisa e criação interdisciplinar

O Laboratório de Vera Mantero pretende ser um espaço de estudo, pesquisa, pensamento, análise, leitura, escrita, audição, confronto de posturas, modos de fazer e ensaio prático em torno da composição, construção e criação artísticas, mas também uma reflexão em torno dos próprios processos criativos que possa lançar orientações para os ensaios da nova criação.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Theater
1
Oct

to

31
Oct
Silly Season
Sugar

SUGAR é um espetáculo de teatro que pressupõe, na sua conceção, várias ações com a comunidade e eventual público do mesmo.

MAIS INFORMAÇÕES

Fábrica Ideias
Theater
17
Dec
10:30
Baloiçar
por Quinto Palco

Fruto de mais uma parceria do 23 Milhas com a Quinto Palco, “Baloiçar” é um espetáculo/oficina de música e movimento para bebés dos quatro aos 36 meses.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
TEATRO DE MARIONETAS
3
Dec
16:00
A Menina que vendia fósforos
por Red Cloud

“A Menina Que Vendia Fósforos” (a partir do conto de Hans Christian Andersen), além de propor uma reflexão sobre alienação social, explora a ideia de um conforto simples e lúdico, metamorfoseando o quotidiano sentido de felicidade, proteção e conforto.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Theater
21
Nov
16:00
Ulisses de volta à casa de partida
Teatro para Crianças

Brincar a partir de Homero? Sim, podemos. “Ulisses de volta à casa de partida” é um espetáculo em formato de jogo sobre viagens, mitos e heróis, mas também sobre a urgência de partir e a necessidade de voltar.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
5
Nov
17:00
Concerto Carlos Paião
Homenagem

Neste concerto de homenagem a Carlos Paião, no ano em que comemoraria o seu 60º aniversário, é constituída uma “Big Band” com músicos da Filarmónica Gafanhense e da Banda dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo,

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
5
Nov
16:30
Escola de Música Serenata
Concerto

Dar a conhecer o breve percurso musical dos jovens ilhavenses é um objetivo que a Escola de Música Serenata pretende concretizar neste concerto.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
23:00
Patinho Feio
Concerto After Hours

A criatividade faz parte do ADN do Patinho Feio. Neste concerto, o grupo interpreta temas originais, compostos pela banda, com energia e irreverência.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
21:30
Espetáculo Novo Popular
Concerto

Neste espetáculo, a tradição entrelaça-se com a inovação para contar a história de Ílhavo através das danças e cantares interpretadas por grupos de folclore do concelho e pelas improvisações do pianista de jazz Óscar Graça.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
17:00
Freddy Strings
Concerto

Integrando vários projetos coletivos e tendo experiências musicais diversas, neste concerto, Freddy (voz e guitarra), interpreta temas originais, e não só, com o seu estilo característico.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
16:00
António Justiça e Maria João Balseiro
Concerto

Os músicos ilhavenses António Justiça (guitarra) e Maria João Balseiro (flauta) interpretam obras do repertório clássico numa tarde de grandes concertos na Casa da Cultura de Ílhavo.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
15:30
Vanessa Marques Oliveira e André Imaginário
Concerto

Vanessa Marques Oliveira (voz) e o músico André Imaginário (guitarra) integram projetos de renome local e nacional e, num concerto intimista, prometem ao público interpretações em que a técnica nunca abandona.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
4
Nov
15:00
Orfeão da Santa Casa da Misericórdia de Ílhavo
Concerto

O foyer da Casa Cultura ganha esplendor com as portentosas vozes do Orfeão da Santa Casa da Misericórdia.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
3
Nov
21:30
Edevez
Lançamento novo álbum

Banda irreverente de hard-rock português, com uma sonoridade dos anos 70 e 80, deambulando por outras correntes, conhecidos por atuações enérgicas e cativantes

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Music
3
Nov
21:00
Escola de Música Soprano
Concerto

Enquanto descobrem as primeiras notas e acordes nas escolas de música, os jovens enfrentam o crivo do público.

MAIS INFORMAÇÕES

Casa Cultura
Training
3
Nov
10:00
Oficina Carlos Paião
para Comunidade Escolar

As oficinas criam dinâmicas que privilegiam a experimentação. Na oficina Carlos Paião, os alunos são convidados a descobrir parte do repertório do músico.

MAIS INFORMAÇÕES

SUBSCRIBE TO OUR NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas

Política de Privacidade

Termos e condições

Press

Informações

Image