The Laboratório das Artes is a cultural equipment specialized in the areas of experimentation, research and training.
For a project with the scope of 23 Milhas it is essential that there is a space - physical and conceptual - dedicated to thought and exploration in the fields of artistic creation, social sciences and practices of the cultural sector. The Laboratório das Artes adds a set of spaces that convene conditions for the development of research, investigation and training activities: auditorium, multipurpose rooms and studios. In addition to training and knowledge production, the featured shows add emphasis to the reflective and empirical character of this equipment. Focusing on the autumn and winter seasons, the Teatro Vista Alegre´s auditorium program is especially suited for the more experimental projects, and also to more erudite, classical and contemporary events, making the most of the space's scale and welcoming atmosphere.
SCHEDULE
Opens 90 minutes before the beginning of the event
ADRESS
Largo da Vista Alegre | 3830-292
Vista Alegre
GPS: 40º35'2'.561"|-8º40'58.320"
CONTACT
234 397 260
Foyer e Cafetaria
Teatro Vista Alegre
Sala de ensaios e formação, r/c
Unidade de estúdios
Venue highlights
As árvores são seres vivos que vivem muito anos. Será que as árvores têm memória? Que memórias guardam as árvores? E nós, que memórias temos das árvores?
As plantas têm superpoderes, nós só temos de os descobrir. Sabiam que podemos fazer poções para a calma com flores? E que, para ficarmos concentrados, só precisamos de cheirar uma planta?
Os pássaros encontram no Planteia um lugar no centro da cidade para parar. Que histórias trazem os pássaros destas viagens que todos dos dias fazem sobre os telhados de Ílhavo?
Orquídea é a procura de um novo espaço de transgressão, em que palco e poesia se unem para explorar o erotismo, a liberdade e o feminino.
Foi a comunidade que aceitou trazer a sua voz (e a de outro amigo também) para celebrar em conjunto o legado de José Afonso.
Os trabalhos para a nova criação de Companhia Jovem de Dança de Ílhavo arrancam já no dia 16 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este ano, a Companhia trabalha não só com as escolas do Município de Ílhavo, como estende o desafio a todos os jovens dos 14 aos 18 anos, com formação prévia em dança.
Este é um ensaio, permanentemente em aberto, sobre tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica, que explora a ideia de humanização das máquinas e da robotização dos humanos.
Já viram uma flor? Mas já olharam mesmo bem para cada flor?
Um grupo de atores e atrizes junta-se para questionar o seu ofício e a sua existência enquanto agentes do acontecimento teatral.
COBRACORAL entrança as vozes de Catarina Miranda, Clélia Colonna e Ece Canli. Miranda explora a oralidade de um ângulo coreográfico, Colonna pesquisa sobre as tradições polifónicas da Ásia e do Mediterrâneo, e Canli investiga práticas de voz expandida.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263