
Música
Poesia, Música Improvisada, Composição em tempo real, Processamento vocal e percussão
Agenciamento
Pessoa responsável:
Bernardo Castanheira Rocha
Telefone:
915267959
E-mail:
Música
Poesia, Música Improvisada, Composição em tempo real, Processamento vocal e percussão
Agenciamento
Pessoa responsável:
Bernardo Castanheira Rocha
Telefone:
915267959
E-mail:
Bernardo Castanheira Rocha
Desde 2024 editei várias obras de música improvisada, reunindo a fusão entre a palavra e o som, partilhando palco com diversos grupos e artistas da dimensão exploratória.
Segue uma breve descrição das obras mais recentes que editei:
- Baixa, Baixinha Baixa | Profound Whatever (2024)
- Obra de música improvisada, através de uma performance realizada no Salão Brazil em Coimbra, com poesia escrita sobre a vivência diária na baixa histórica da cidade, viajando por todos os diversos cenários que este ecossistema contempla. Obra em duo, com a participação de João Clemente com Composição, Guitarra, Organização Musical, Baixo, Bateria, Sintetizador, Gravações de Campo e Sonoplastia; e com Bernardo Rocha com Composição, Voz, Poesia, Processamento, Trompete, Megafone, Água, Peta-Zetas;
- TOUPEIRA GUILHOTINA - Sintomas de Zona | Profound Whatever (2024) - Obra de música improvisada, através de uma performance realizada em Pesinho, no Fundão, com poesia da autoria de Bernardo Rocha, Lia Cachim e Ricardo Brito. Projeto dedicado a cenários poéticos corrosivos, com dimensões sonoras deambulantes entre a melodia e sua ausência. Obra em quarteto, com a seguinte formação: Bernardo Rocha - Voz / Poesia / Processamento / Trompete / Água; Gonçalo Alves - Bateria; João Clemente - Guitarra eléctrica (R) / Baixo / Electrónica; José Vale - Guitarra Elétrica (L) / Processamento;
- TOUPEIRA GUILHOTINA - EPIDERME | Profound Whatever (2025) - Obra de música improvisada, registo de uma performance realizada em Pesinho, no Fundão, com poesia da autoria de Bernardo Rocha e em que os cenários aborda a degradação das instituições em Portugal, o caso do desaventurado Boaventura Sousa Santos e os incêndios em Portugal, tema central do disco. Obra em quarteto com a seguinte formação: Bernardo Rocha - Voz, Trompete, Poesia, Processamento; Gonçalo Alves - Bateria; João Clemente - Guitarra e electrónica; Nuno Jesus - Baixo;
- Bernardo Rocha / João Clemente / João Mortágua / Lia Cachim - Quarteto de música improvisada que coloca em diálogo direto a obra poética contemporânea e a música improvisada. Proposta que propõe a importância da presença de correntes poéticas do presente, que não descuram a sua existência e procuram firmar pés e olhares sobre os cenários da inconstante realidade. Obra em quarteto com a seguinte formação: Bernardo Rocha - Voz, Trompete, Poesia e Processamento; João Clemente - Guitarra e electrónica; João Mortágua - Saxofone e electrónica; Lia Cachim - Voz e Poesia
Poesia, Voz, Trompete, Percussão e Processamento Bernardo Rocha
Este é um concerto, mas não só, em permanente movimento, em que a orquestra roda, acelera e abre caminho a uma aventura musical que somos desafiados a atravessar com leveza, humor e vertigem.
Este workshop oferece um olhar prático sobre o setor do circo na Catalunha, um dos contextos mais dinâmicos e relevantes da cena europeia contemporânea.
Esta oficina tem como objetivo dar a conhecer aos participantes algumas disciplinas do circo.
Esta oficina oferece um espaço de exploração física em que as danças tradicionais são o ponto de partida para investigar possibilidades de movimento no contexto do circo contemporâneo.
PIED PIPERS é um projeto ao ar livre para três artistas que se baseia em duas ideias: por um lado, a história do Flautista de Hamelin, não como um conto de vingança, mas como uma representação de uma sociedade cativada e transformada por um som poderoso, quase mágico.
Às vezes lutamos contra o que é natural para nós. Quando aquele animal chamado inspiração quer sair, é avassalador e poderoso.
Este é um processo que se centra nos desafios diários de todos os que vivem numa comunidade, na comunicação, nem sempre fácil, entre todos.
Este é um espetáculo sobre as várias pessoas que somos só pela forma como nos vamos calçando.
Consulte os horários dos Shuttles
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263