PREÇO
5,00€ / concerto
DESCONTOS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
O Acorda à Tarde começou por ser um ciclo de cordas em que os grandes focos eram a criação de momentos intimistas tanto pelo espaço em que acontecem - o Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre -, como pela conversa, acompanhada de chá e biscoitos, com os artistas, que estes concertos de domingo proporcionam no final do espetáculo. Se algo que se mantém intocável neste ciclo, por muitos temas e artistas por que passemos, é essa ideia de intimidade. Domingo pede casa e o Acorda à Tarde transformou-se num lar em que o conforto é, além da música, a gentileza do encontro.
Matt Elliott, Paulo Bragança, Emily Jane White e Jonas, os cantautores do ciclo em 2022, são os portadores da tensão que só pode sentir-se quando estamos perto uns dos outros. A mesma tensão que faz com que as cordas dos instrumentos se comprimam para fazerem soar a música. A mesma tensão que faz com que as cordas vocais façam irromper a voz. A mesma tensão que une as pessoas para se descobrirem.
Elliot, Bragança, Jane White e Jonas: são todos diferentes, mas possuem algo em comum: o desassossego. Em todos existe um confronto permanente e inquietante entre ternura e cansaço, caos e euforia, horror e regeneração. Todos se encontram em busca de algo. Não descobriram a cura, mas acordar e partilhar a dor, só pode torná-los, tornar-nos, mais fortes.
PRICE
5,00€ / concerto
DISCOUNTS
desconto de 20%
grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família
Festival Events
FILTROS
DISCIPLINE
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIENCE
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
CLEAR FILTERS
Past Editions
Sem resultados, experimente mudar a filtragem
“Eles são dois, um é o David (o Noiserv), outro é o Pedro (o Branco). Já passaram música juntos uma vez, esta será a segunda. Costuma dizer-se que à terceira é que é, mas esta será apenas a segunda vez.”
A partir dos sete mergulhos d’“O Menino e a Tartaruga do Mar”, a ilustradora de cena Margarida Botelho partilha as técnicas plásticas de ilustração ao vivo que utiliza durante o espetáculo.
A partir do disco “Piano Oceano”, Mariana Miguel apresenta um concerto num piano preparado, que cruza as composições do álbum com as vídeo-projeções de Miguel Estima, manipuladas ao vivo a partir de captações de João Valentim.
Esta é uma performance, em arruada, da companhia francesa Picto Facto em que três personagens vestidos a rigor se passeiam, velozes, em scooters devidamente equipadas.
Esta é uma pequena peça, para todos os públicos, em que um ator/manipulador interage com marionetas holográficas e objetos.
“Criaturas” é uma proposta de passeio guiado, uma paisagem ficcional que se sobrepõe àquela que é visível através de uma pista sonora que desafia à observação da Ria a partir de seres ficcionais, possibilidades narrativas imaginárias e objetos encontrados, propondo uma relação construída desde as histórias e criaturas habitantes da Ria.
“Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é o resultado do encontro e da escuta das diferentes comunidades do município de Ílhavo.
Esta é uma instalação multidisciplinar que pretende levar a palco o livro "Três-vezes-dez-elevado-a-oito-metros-por-segundos" escrito e idealizado pelo músico lisboeta Noiserv.
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade.
A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe a passagem de Tiago Iorc em Portugal. O cantor brasileiro é autor de sucessos como "Amei Te Ver", "Coisa Linda" e "Tangerina" e tem-se consagrado, em 16 anos de carreira, um dos principais ícones do pop brasileiro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263