PREÇO
Todos os espetáculos têm um valor de 2,00€
Não existem lugares marcados
FESTIVAL PANOS - TNDM II
BILHETEIRA
O PANOS é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, do BPI e da Fundação "la Caixa", em parceria com o 23 Milhas - projeto cultural do Município de Ílhavo.
O PANOS – palcos novos palavras novas é um projeto do Teatro Nacional D. Maria II que promove e valoriza o teatro juvenil em Portugal e as novas dramaturgias. Um projeto onde se lê, se faz e se apresenta teatro de e para jovens dos 12 aos 19 anos.
Em cada edição, são encomendadas três peças a alguns dos escritores contemporâneos mais empolgantes. Na edição de 2023, os jovens apresentarão textos originais de André Tecedeiro (O Ensaio), Djaimilia Pereira de Almeida (Irene) e Ondjaki (Duas pessoas & uma ilha sozinha).
Na Odisseia Nacional, o Festival PANOS acontece em Ílhavo, em parceria com o 23 Milhas, projeto cultural do Município de Ílhavo. Uma celebração coletiva e intensa da experiência teatral ao longo de três dias, nos quais serão apresentados ao público seis dos espetáculos criados, na Casa da Cultura de Ílhavo e na Fábrica das Ideias (Gafanha da Nazaré). No dia 27 de maio decorre ainda o lançamento do livro PANOS 2023, na Casa da Cultura de Ílhavo, e uma festa no Cais Criativo da Costa Nova.
ALINHAMENTO
26 MAIO
Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, às 19h: O Ensaio - ORTAET_teatroaocontrario,
Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30: Irene - Luz & Arte Agrupamento de Escolas de Arronches,
27 MAIO
Casa da Cultura de Ílhavo, às 16h: Apresentação do Livro PANOS + Debate-conversa: Debate sobre práticas artísticas com jovens – Atrás do PANOS
Casa da Cultura de Ílhavo, às 19h: duas pessoas & uma ilha sozinha - Oficina de Teatro juvenil da ESAG
Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, às 21h30: Irene - Escola Secundária Dr. Ginestal Machado
Cais Criativo da Costa Nova, às 23h: Festa PANOS
28 MAIO
Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, às 19h: O Ensaio - Clube de Teatro GilTeatro
Casa da Cultura de Ílhavo, às 21h30: duas pessoas & uma ilha sozinha – Laboratório P
APRESENTAÇÃO LIVRO PANOS 2023
Local: Casa da Cultura de Ílhavo
Data: 27 de maio, sábado
Horário: 16h – 18h30
Apresentação do livro
com presença dos autores, Sandro William Junqueira e Gonçalo Frota
Debate-conversa
Debate sobre práticas artísticas com jovens – Atrás do PANOS
Moderação: Bruno Reis
Participantes:
Sara Vizinho - Grupo Quinto Palco
Rafael Barreto – CAF Lumiar
Vanessa Madaíl – equipa mediação 23Milhas
FESTA PANOS
Local: Cais Criativo
Data: 27 de maio, sábado
Horário: a partir das 23h00
Programação:
Showcase Prétu
DJ KØLD
PRICE
Todos os espetáculos têm um valor de 2,00€
Não existem lugares marcados
FESTIVAL PANOS - TNDM II
BILHETEIRA
O PANOS é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, do BPI e da Fundação "la Caixa", em parceria com o 23 Milhas - projeto cultural do Município de Ílhavo.
Festival Events
FILTROS
DISCIPLINE
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIENCE
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
CLEAR FILTERS
Past Editions
Sem resultados, experimente mudar a filtragem
As árvores são seres vivos que vivem muito anos. Será que as árvores têm memória? Que memórias guardam as árvores? E nós, que memórias temos das árvores?
As plantas têm superpoderes, nós só temos de os descobrir. Sabiam que podemos fazer poções para a calma com flores? E que, para ficarmos concentrados, só precisamos de cheirar uma planta?
Os pássaros encontram no Planteia um lugar no centro da cidade para parar. Que histórias trazem os pássaros destas viagens que todos dos dias fazem sobre os telhados de Ílhavo?
Orquídea é a procura de um novo espaço de transgressão, em que palco e poesia se unem para explorar o erotismo, a liberdade e o feminino.
Foi a comunidade que aceitou trazer a sua voz (e a de outro amigo também) para celebrar em conjunto o legado de José Afonso.
Os trabalhos para a nova criação de Companhia Jovem de Dança de Ílhavo arrancam já no dia 16 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este ano, a Companhia trabalha não só com as escolas do Município de Ílhavo, como estende o desafio a todos os jovens dos 14 aos 18 anos, com formação prévia em dança.
Este é um ensaio, permanentemente em aberto, sobre tecnolatria, fascização tecnológica, colonialismo digital e necropolítica, que explora a ideia de humanização das máquinas e da robotização dos humanos.
Já viram uma flor? Mas já olharam mesmo bem para cada flor?
Um grupo de atores e atrizes junta-se para questionar o seu ofício e a sua existência enquanto agentes do acontecimento teatral.
COBRACORAL entrança as vozes de Catarina Miranda, Clélia Colonna e Ece Canli. Miranda explora a oralidade de um ângulo coreográfico, Colonna pesquisa sobre as tradições polifónicas da Ásia e do Mediterrâneo, e Canli investiga práticas de voz expandida.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263