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Em Rumor, o Teatro do Bolhão procura a “pequena história” que há dentro da História: de que forma é que as memórias de família, os pequenos registos e a histórias contadas são um respirar vivo da História que vai sendo escrita nos livros? Como é que a experiência pessoal e íntima reflete um determinado contexto histórico e social, e de que forma é que a memória desta experiência persiste? Rumor procura ainda, nos registos e testemunhos de presos políticos portugueses, encontrar um reflexo vivo do contexto social e político de uma ditadura. O Teatro do Bolhão, formado em 2002, é uma companhia sediada no Palácio do Bolhão com direção artística de António Capelo, Glória Cheio, João Paulo Costa, Joana Providência, Pedro Aparício e António Júlio. Tem uma relação sinergética com a ACE Escola de Artes, integrando os jovens profissionais formados numa equipa de trabalho em constante renovação
direção Joana Providência intérpretes cocriadores António Júlio, Liliana Garcia, João Vladimiro, Maria do Céu Ribeiro e Liliana Oliveira e Magda Almeida (estagiárias) apoio dramatúrgico Raquel S. espaço cénico Cristóvão Neto assistência de cenografia e adereços Filipe Mendes figurinos Lola Sousa desenho de luz Cárin Geada som Fábio Ferreira música Pedro ‘Peixe’ Cardoso vídeo Cristóvão Neto direção de produção Glória Cheio direção técnica Cárin Geada direção de cena Armanda Andrade técnico de som/palco João Monteiro maquinaria António Quaresma operação de som Fábio Ferreira operação de luz Tiago Silva execução de figurinos Maria da Glória Costa produção executiva Rosa Bessa um espetáculo ACE Teatro do Bolhão coprodução Teatro Nacional de São João e Festival DDD 2018 – Dias da Dança apoio 23 Milha
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Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263