(ALTERAÇÃO DE DATA — 13 NOV 21h00)
António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesas além-fronteiras e continua, há anos, numa quase ininterrupta digressão internacional. João Gobern, jornalista e crítico de música, escreveu recentemente sobre o percurso único do músico e o seu Do Avesso: “Há o direito e o avesso. A cara e a coroa. O yin e o yang. Depois, felizmente para nós todos, há aqueles que, por talento e convicção, por mérito e trabalho, nos vão demonstrando que o mundo não avança a preto e branco mas a muitas cores, múltiplos tons e diferentes matizes, e que as pontes e as sínteses são possíveis e recomendáveis”. Num ano atipíco, precisamos que este equilíbrio nos vá chegando
voz e guitarras António Zambujo
Concerto Milha
Ricardo Filipe
O músico Ricardo Filipe é cantor, intérprete e compositor, contando com um percurso abrangente e multifacetado. A paixão de sempre e o apelo constante da criatividade dão o mote para mais uma viagem ao universo intemporal das canções, noutra forma de sentir e entender a arte e a vida. Munido de guitarra e voz para um espetáculo espontâneo e genuíno onde diferentes influências confluem e dão vida a uma sonoridade distinta, vibrante e envolvente, Ricardo envolve o público presente para celebrar os afetos na emoção de todos e de cada um.
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263