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HORÁRIO
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CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
4,00€
BILHETES →
Em estreia no Palheta, numa versão musicada ao vivo, “Arabesco” aborda o universo de Edgar Allan Poe em questões como a vida e a morte, a intensidade e excentricidade de personagens à procura de emoções, o limbo entre a insanidade e a clareza de pensamentos, a difícil distinção entre ambos, com marionetas, atores e músicos num espaço denso, onírico e poético.
“Arabesco” apresenta-se como um lugar onde a velocidade dos pensamentos atravessa o tempo e o espaço; onde na realidade, no mistério e na imaginação, vive a impossível determinação; onde entre a consequência da vida na morte, do mal no bem, da amargura de agora no que poderia ter existido, o infinito.
FICHA TÉCNICA
criação Sara Henriques e Rui Rodrigues
interpretação Joel e Sara Henriques
marionetas Rui Rodrigues
música António Justiça
interpretação musical António Justiça e André Imaginário
vídeo João Apolinário
figurinos Cláudia Ribeiro
dramaturgia Sara Henriques
cenografia e desenho de luz Cunha Pereira
apoio ao movimento Paula Moreno
produção Red Cloud Teatro de Marionetas
coprodução Teatro Aveirense - CM Aveiro
parceria Junta de Freguesia de Esgueira
apoio à internacionalização Fundação Calouste Gulbenkian
apoio e parceria na versão música ao vivo 23 Milhas - Ílhavo
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/12
PRICE
4,00€
TICKETS
Esta é uma viagem através da dança e da vida das abelhas no Planteia. Renata Silva convida os participantes desta oficina, que marca a reabertura de primavera do espaço, para experimentar as danças tradicionais e conhecer algumas danças com nomes de plantas ou flores que fazem parte da cultura e identidade portuguesas e das de outros países.
No calendário cristão, a Quaresma, enquanto tempo de penitência e renovação espiritual, culmina na Semana Santa com o Tríduo Pascal de celebração da Paixão de Cristo: quinta-feira Santa, sexta-feira Santa e sábado Santo.
Este é um percurso ilustrado de algumas das páginas preservadas da música portuguesa do século XVI. Recorrendo a quatro vozes e a um pequeno órgão, num desenho intimista que beneficia a perceção de cada detalhe do rendilhado da polifonia renascentista.
Conhecemos a história das mobilizações operárias de rosto masculino, mas uma luta vinda da classe trabalhadora de vassoura em punho é ainda uma história que estamos a descobrir e a procurar escutar, a aprender a contar.
Violante tinha 30 anos e seu crime era ser judia. Rosa casou-se pela segunda vez e foi por isso condenada. A Freira Clara foi proibida, para sempre, de falar. Brites tinha apenas 13 anos. Mesmo depois de morta, os ossos de Antónia foram desenterrados e queimados. Estas são algumas das mulheres condenadas pelo Tribunal do Santo Ofício de Coimbra.
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina.
Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
Os caminhos podem ser feitos de pedras, de pó, de vozes, de bombos, de flores, de andores, de pão, de água, de vinho, de abraços, de tristezas e de festas. E assim se constroem vidas, com todas estas cores e texturas.
Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI.
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea.
234 397 260
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