HORÁRIO
-
CATEGORIA
“Esta Máquina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se” é um ciclo programático que propõe, a partir de novas criações artísticas, abordar as questões do ódio, do preconceito, da diferença e da liberdade. Quando, em 1969, Pete Seeger inscreveu no seu banjo (um instrumento conotado com a América branca, conservadora e racista – sendo na verdade um legado dos escravos negros do caribe), “This Machine Surrounds Hate and Forces It to Surrender”, aludia à imensa capacidade de desmontar e subverter ideias e sistemas que a arte sempre possuiu.
A ondamarela, através de um programa que envolve a comunidade, promove oficinas, debates, residências e performances que resultam de uma construção coletiva a partir de sessões exploratórias em torno da música, da palavra e do pensamento.
As oficinas, orientadas para públicos escolares e familiares numa abordagem experimental, educativa e informal, refletem acerca do ativismo e da cidadania. O par desafia de duas personalidades de diferentes áreas de pensamento, com trabalho público relevante, a juntar-se na criação de uma nova performance. Por fim, o debate leva-nos a fazer perguntas e a refletir juntos.
orientação Ricardo Baptista, Ana Bragança e Sara Fernandes
Esta Oficina Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
orientada por ondamarela
oficina 27 abril
inscrições até 3 abril através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
gratuito
Este Par Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
por Ana Markl e Alexandra Saldanha
apresentação 27 abril · sáb 21:30
gratuito
Esta Performance Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
com ondamarela e comunidade
apresentação 28 abril · dom 17:00
4,00€
Esta Conversa Cerca o Ódio e Força-o a Render-se
moderação Maria Vlachou
28 abril · dom 18:00
gratuito
26-28 ABR 24
CATEGORIE
A ideia de Dino D'Santiago é ouvir todas as cidades que chamam por si. E que que o ouçamos a ele. Figura central na música portuguesa, não só pelo que compõe, mas pela empatia que transborda, explora a tradição cabo-verdiana misturada, e bem, com o que há de contemporâneo na eletrónica global.
Na Noite Europeia do Circo, João Pataco avança parte da criação apoiada deste ano do LEME – Festival de Circo Contemporâneo: EGO.
Esta é a estreia em Portugal da versão para dois solistas vocais e ensemble de A Canção da Terra, de Gustav Mahler, adaptada por Iain Farrington.
Neste concerto propõe-se um programa centrado na obra “Pássaro de Fogo” do compositor Igor Stravinsky, sendo apresentada uma performance interdisciplinar com participação do artista visual João Rapozo.
Na quarta noite da Tetralogia das Estações de Luís Mestre, há dois jovens adultos numa estância de férias abandonada que acabaram de se conhecer e não sabem que estão ali um para o outro.
Os amantes da música antiga apreciam os manuscritos autógrafos, ou seja, as obras ou coleções de obras que nos chegaram pela grafia da mão do próprio compositor.
A forma como a natureza evolui está sincronizada com as estações do ano. O outono é uma época de transformação, por isso, preparamos o Planteia para descansar
O desafio ao público é para que não se sente confortavelmente, a assistir a esta inquietante aventura, mas sim que arregace as mangas e se envolva nesta missão que também é sua.
Este é um encontro entre terra e céu. Trabalhar a terra a dançar, os cantos de trabalho, a destreza dos passos de dança, os encontros e desencontros, a rudeza do árido. Uma viagem pelas histórias de uma terra onde é preciso caminhar, saltar, correr, cantar, rezar, resistir, lutar para fazer caminho. A memória do folclore acompanha o trabalho criativo. Como reinventamos as nossas danças a partir de memórias que temos?
Nesta oficina, vamos aproximar-nos da sabedoria ancestral das nossas avós e criar quase poções com plantas capazes de regenerar o nosso corpo.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263