HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
Entre os 14 e os 18
INSCRIÇÕES ABERTAS
Os trabalhos para a nova criação de Companhia Jovem de Dança de Ílhavo arrancam já no dia 16 de julho, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré. Este ano, a Companhia trabalha não só com as escolas do Município de Ílhavo, como estende o desafio a todos os jovens dos 14 aos 18 anos, com formação prévia em dança. A criação será orientada por Joana Castro. O espetáculo final será apresentado na Milha - Festa da Música e dos Músicos de Ílhavo, que decorre de 20 a 22 de outubro.
Nos próximos meses, os trabalhos com os jovens que integram o espetáculo acontecem nestes períodos:
16 julho a 4 de agosto - Fábrica Ideias Gafanha Nazaré
4 a 16 setembro - Cais Criativo Costa Nova
9 a 20 de outubro - Casa Cultura Ílhavo
21 + 22 outubro - Apresentações As inscrições estão abertas até ao dia 14 de julho através do email mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt.
A Companhia Jovem de Dança de Ílhavo surgiu no contexto do espetáculo “A Ria gela a partir das Margens”, do coreógrafo e atual diretor artístico da Companhia, que convocou escolas de dança do Município para criarem um espetáculo de dança para apresentar na edição de 2020 da Milha. Desde então, a Companhia já apresentou “5280 pés” (2021, São Castro e António M Cabrita) e “Avalanche” (2022, Bruno Alexandre). Além de desafiar, todos os anos, um coreógrafo que trabalha criações originais com os bailarinos, através de um trabalho colaborativo e num ambiente aproximado ao do contexto profissional, a Companhia convoca artistas locais para colaborar no espetáculo através da criação da banda sonora, do cenário ou dos figurinos.
Até 14 Jul
CATEGORIE
AGE GROUP
Entre os 14 e os 18
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263