→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/6
PREÇO
3,00€
GIREVIK é um espetáculo que questiona a ideia de corpo perfeito. Conta a história de um homem e de duzentos quilos de pesos russos (kettlebells). Este homem assume uma luta, que é física, mas também emocional, com pesos de ferro. Lidar com a estranheza obriga o seu corpo a assumir uma nova forma a cada movimento. Esta ação resulta numa composição frágil e em constante expansão, que vai sugerindo esforço e colapso.
Girevik desafia a aura historicamente hipermasculina associada ao kettlebell e procura uma poética alternativa do trabalho físico. Roman Škadra é um criador de circo eslovaco que investiga a relação entre o corpo e o objeto. As suas performances giram em torno do absurdo e do esforço físico intenso. Inspira-se na literatura, nas artes visuais, no desporto e no trabalho humano.
Ficha técnica
Criação e Performance Roman Škadra
Colaboração na Investigação Benjamin Richter, Aleksandras Lempertas
Apoio à criação Benjamin Richter, Darragh McLoughlin, Claudio Stellato
Treinador de Kettlebell Frank Kraft
Som Aleksandras Lempertas
Luz Piotr Lemieszczuk
Figurinos Anna-Katharina Andrees
Construção de Palco Tomasz Bajsarowicz
Produção e Gestão Anna-Katharina Andrees, Ute Classen
Fotografia Lily Schlinker, Jakub Dušek
SCHEDULE
6 dez | 16:00
7 dez | 11:00
CATEGORIE
AGE GROUP
M/6
PRICE
3,00€
Este é um concerto, mas não só, em permanente movimento, em que a orquestra roda, acelera e abre caminho a uma aventura musical que somos desafiados a atravessar com leveza, humor e vertigem.
Este workshop oferece um olhar prático sobre o setor do circo na Catalunha, um dos contextos mais dinâmicos e relevantes da cena europeia contemporânea.
Esta oficina tem como objetivo dar a conhecer aos participantes algumas disciplinas do circo.
Esta oficina oferece um espaço de exploração física em que as danças tradicionais são o ponto de partida para investigar possibilidades de movimento no contexto do circo contemporâneo.
PIED PIPERS é um projeto ao ar livre para três artistas que se baseia em duas ideias: por um lado, a história do Flautista de Hamelin, não como um conto de vingança, mas como uma representação de uma sociedade cativada e transformada por um som poderoso, quase mágico.
Às vezes lutamos contra o que é natural para nós. Quando aquele animal chamado inspiração quer sair, é avassalador e poderoso.
Este é um processo que se centra nos desafios diários de todos os que vivem numa comunidade, na comunicação, nem sempre fácil, entre todos.
Este é um espetáculo sobre as várias pessoas que somos só pela forma como nos vamos calçando.
Consulte os horários dos Shuttles
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263