HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/14
PREÇO
5,00€
Mediante inscrição para mediação.23milhas@cm-ilhavo.pt
Este laboratório propõe estimular a criação cénica através da interpretação do texto teatral. Serão oferecidas ferramentas básicas para o ator criar e explorar diferentes contextos, conceitos e linguagens cénicas. Os textos dramáticos, de várias naturezas, servirão como ponto de partida de todo o trabalho que culminará num exercício de apresentação.
Óscar Silva
Em 2010 licenciou-se em Teatro (ramo Atores) pela ESTC. Em 2012/2013 frequentou o programa de Performance da Pós-graduação da ECA-USP. Em 2016 concluiu o Mestrado em Performance and Practice na University of the Arts London – Central Saint Martins, com bolsa da Fundação GDA. Entre 2010 e 2014 viveu e trabalhou em São Paulo onde foi assistente de direção da SP Escola de Teatro e foi responsável por diversos projetos pedagógicos e artísticos. Fez a École des Maîtres 2017. Trabalha sobretudo no campo lato do teatro e performance como criador, encenador, ator, sempre em parceria com outros artistas e estruturas tais como: Terceira Pessoa, Teatro Praga, Tonan Quito, Transquinquennal (BE), Jorge Louraço Figueira, Visible Fictions (UK), Ricardo B. Marques, Quartel 1205 (GE), Pedro Penim, Os Satyros (BR), e Sr. João (da qual é também fundador).
18+19 Nov 2023
SCHEDULE
18 novembro: 09h00—13h00
19 novembro: 09h00—13h00
CATEGORIE
AGE GROUP
M/14
PRICE
5,00€
Mediante inscrição para mediação.23milhas@cm-ilhavo.pt
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263