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HORÁRIO
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CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
4,00€
BILHETES →
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea. Com uma linha de trabalho inédita em terras ibero-americanas, combina atuação, teatro de fantoches e música ao vivo, com reproduções de instrumentos históricos.
FICHA TÉCNICA
dramaturgia e direção Ana Zamora
interpretação e manipulação do Cristo Silvia Acosta, Elvira Cuadrupani, David Faraco, Juan Pedro Schwartz
interpretação musical
viola da gamba Sofía Alegre
viola de mão e sanfona Alicia Lázaro
flautas, cromorno e chirimía Eva Jornet
esperneta e gaita de foles Isabel Zamora
música original, arranjos e direção musical Alicia Lázaro
trabalho de manipulação David Faraco
desenho e execução do Cristo Miguel Ángel Coso, David Farago, Sofie Krog
desenho de cenografia Richard Cenier
figurinos Deborah Macías
desenho de luz Miguel Ángel Camacho
coreografia Lieven baert
trabalho de verso Ernesto Arias, Vicente Fuentes
assistente de direção Elena Rayos
coordenação técnica Amalia Portes
execução dos figurinos Ángeles Martin, Nuria Martínez´
execução da cenografia Richard Cenier, Peroni
fotografia Iván Caso, Miguel Ángel Coso, Esther Candela
design gráfico Agenda Comunicación
agência Alfonso Fernández Consultores S.L.
produção executiva Henar Montoya
chefe de produção nao d’amores Germán H. Solís
produção e distribuição Nao d’amores
No calendário cristão, a Quaresma, enquanto tempo de penitência e renovação espiritual, culmina na Semana Santa com o Tríduo Pascal de celebração da Paixão de Cristo: quinta-feira Santa, sexta-feira Santa e sábado Santo.
Este é um percurso ilustrado de algumas das páginas preservadas da música portuguesa do século XVI. Recorrendo a quatro vozes e a um pequeno órgão, num desenho intimista que beneficia a perceção de cada detalhe do rendilhado da polifonia renascentista.
Conhecemos a história das mobilizações operárias de rosto masculino, mas uma luta vinda da classe trabalhadora de vassoura em punho é ainda uma história que estamos a descobrir e a procurar escutar, a aprender a contar.
Violante tinha 30 anos e seu crime era ser judia. Rosa casou-se pela segunda vez e foi por isso condenada. A Freira Clara foi proibida, para sempre, de falar. Brites tinha apenas 13 anos. Mesmo depois de morta, os ossos de Antónia foram desenterrados e queimados. Estas são algumas das mulheres condenadas pelo Tribunal do Santo Ofício de Coimbra.
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina.
Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
Os caminhos podem ser feitos de pedras, de pó, de vozes, de bombos, de flores, de andores, de pão, de água, de vinho, de abraços, de tristezas e de festas. E assim se constroem vidas, com todas estas cores e texturas.
Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI.
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea.
Em estreia no Palheta, numa versão musicada ao vivo, “Arabesco” aborda o universo de Edgar Allan Poe em questões como a vida e a morte, a intensidade e excentricidade de personagens à procura de emoções, o limbo entre a insanidade e a clareza de pensamentos, a difícil distinção entre ambos, com marionetas, atores e músicos num espaço denso, onírico e poético.
234 397 260
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