HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
10,00€
DESCONTOS
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
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Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
[O SISTEMA] - a urgência em virar do avesso! É sobre um antes e um depois e é sobretudo uma reflexão que parte de um sistema que não nos serve. Esta peça trata o sistema, um qualquer sistema como uma pedra que é preciso partir, como um minério que é necessário extrair, como um diamante em bruto que é necessário lapidar, como um cristal permeável à luz [O SISTEMA] explora a solidariedade gerada a partir do trabalho coletivo e aborda a própria noção de labor, de labuta como gerador da ação, do movimento.
FICHA TÉCNICA
conceito, direção artística e coreografia Cristina Planas Leitão
interpretação e co-criação Anaísa Lopes (Piny), Daniela Cruz, Mara Andrade
desenho de luz Cárin Geada
sonoplastia e espaço sonoro Ricardo Cabral e José Miguel Silva
videoplastia Sofia Arriscado
consultoria de figurinos João Rôla
objetos cénicos Sotrock
apoio à dramaturgia Catarina Miranda
gestão do projeto Joana Ferreira / bactéria
design gráfico Irina Pereira
fotografia Dinis Santos
outside eyes Evangelos Kalfopoulos, Kitty Furtado, Mariana Duarte, Melissa Rodrigues, Nuno Preto, Rita Diamond Casais e Vânia Rodrigues
apoio financeiro Ministério da Cultura / DGArtes - Apoio Pontual 2021
coprodução 23 Milhas / CM Ílhavo, Teatro Municipal de Faro, Teatro Académico Gil Vicente
residências e apoio à criação Materiais Diversos, O Espaço do Tempo, WP Zimmer (Antuérpia)
obrigada! FITEI, Teatro Viriato, Artur Vieira, Maria José Cifuentes
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/12
PRICE
10,00€
DISCOUNT
20%
Bombeiros V. de Ílhavo / Cartão Jovem Municipal / Circuito Turístico / Desempregados / Funcionário, Agente, Colaborador da CMI / Grupos +10 pessoas / Jovem até 17 anos / Profissionais da Cultura / Sénior +65 anos
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Esta é uma viagem através da dança e da vida das abelhas no Planteia. Renata Silva convida os participantes desta oficina, que marca a reabertura de primavera do espaço, para experimentar as danças tradicionais e conhecer algumas danças com nomes de plantas ou flores que fazem parte da cultura e identidade portuguesas e das de outros países.
No calendário cristão, a Quaresma, enquanto tempo de penitência e renovação espiritual, culmina na Semana Santa com o Tríduo Pascal de celebração da Paixão de Cristo: quinta-feira Santa, sexta-feira Santa e sábado Santo.
Este é um percurso ilustrado de algumas das páginas preservadas da música portuguesa do século XVI. Recorrendo a quatro vozes e a um pequeno órgão, num desenho intimista que beneficia a perceção de cada detalhe do rendilhado da polifonia renascentista.
Conhecemos a história das mobilizações operárias de rosto masculino, mas uma luta vinda da classe trabalhadora de vassoura em punho é ainda uma história que estamos a descobrir e a procurar escutar, a aprender a contar.
Violante tinha 30 anos e seu crime era ser judia. Rosa casou-se pela segunda vez e foi por isso condenada. A Freira Clara foi proibida, para sempre, de falar. Brites tinha apenas 13 anos. Mesmo depois de morta, os ossos de Antónia foram desenterrados e queimados. Estas são algumas das mulheres condenadas pelo Tribunal do Santo Ofício de Coimbra.
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina.
Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
Os caminhos podem ser feitos de pedras, de pó, de vozes, de bombos, de flores, de andores, de pão, de água, de vinho, de abraços, de tristezas e de festas. E assim se constroem vidas, com todas estas cores e texturas.
Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI.
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263