MENU

Oficina - Desenhar a Vista Alegre
orientada por Marco Nunes Correia
Ilustração à Vista

Oficina Desenhar a Vista Alegre
11
May
2024
Museu Vista Alegre
Lorem ipsum

HORÁRIO

10:00

-

17:30

CATEGORIA

Oficina

FAIXA ETÁRIA

M/16

PREÇO

15,00€


Mediante inscrição para museu@vistaalegre.com ou 234 320 628

Esta oficina será orientada pelo ilustrador Marco Nunes Correia, especialista em ilustração científica, que irá mostrar os cadernos e alguns exemplos de registo de campo, acompanhada de apresentação de conceitos gerais sobre composição visual, técnicas e materiais. Esta será uma sessão prática de desenho com acompanhamento a partir do conceito de “representação de lugar”.


Horário / 10h00 às 13h00 + 14h30 às 17h30

Local / Serviço Educativo do Museu da Vista Alegre


Nota.

Será necessário os participantes trazerem um caderno/diário gráfico e materiais riscadores (lápis, canetas, aguarelas…)

orientação Marco Nunes Correia


"Marco Nunes Correia nasceu em Alcobaça, em 1973.

Além de licenciado em Design de Comunicação pela FBAUL, detém o título de Especialista em ilustração científica, tendo orientado vários mestrados nessa área.

Atualmente leciona ilustração científica e desenho em diversos cursos de licenciatura e mestrado, e integra o corpo docente da ESAD.CR – Politécnico de Leiria. É também membro colaborador do Laboratório de Investigação em Design e Artes (LIDA - Politécnico de Leiria) e da SPEA, desenvolvendo, ao longo de dez anos, atividades de monitorização de avifauna e anilhagem científica.

Membro fundador do Grupo do Risco (2007), participou em diversas expedições de desenho de campo realizadas em áreas protegidas de Portugal, Amazónia Brasileira e São Tomé e Príncipe."

11
May
2024
Museu Vista Alegre

CATEGORIE

Oficina

AGE GROUP

M/16

PRICE

15,00€


Mediante inscrição para museu@vistaalegre.com ou 234 320 628

Planteia
Oficina
29
Jun
10:00
Oficina Planteia: Desidratador Solar
com Vítor Morais

Nesta oficina, vamos construir um desidratador solar para otimizar o efeito do sol sobre um produto alimentar. Parece ser coisa de engenharia espacial ou de magia, mas não precisamos, nem da NASA, nem de feitiços para construir um desidratador funcional.

Cais Criativo
Music
22
Sep
19:00
Golden Slumbers
Ciclo Cânticos das Sereias

As Golden Slumbers são Cat e Margarida Falcão. São irmãs e, além dos seus projetos a solo, cantam desde sempre e juntas, recorrendo a maravilhosas harmonias vocais enquanto cantam sobre o amor, o ser mulher e o quotidiano familiar.

Cais Criativo
Music
15
Sep
19:00
Amaura
ciclo Cânticos das Sereias

Amaura é um dos novos nomes da soul em Portugal. Depois de colaborar com artistas de rap, reivindicou um espaço próprio e foi nesse registo e no r&b que encontrou abrigo.

Cais Criativo
Music
8
Sep
19:00
Joana Espadinha
Ciclo Cânticos das Sereias

Joana Espadinha regressa ao Município de Ílhavo, depois de ter passado pelo Festival Rádio Faneca em 2019, para apresentar o seu último disco, enquanto prepara já o próximo.

Centro Histórico de Ílhavo
Teatro para famílias
15
Jun
11:00
Histórias nos becos: Onde há Fumo
Alfredo Martins

Onde há fumo, há qualquer coisa que começa a arder. Uma faísca, uma brasa, uma revolução. Onde há fumo, há um desconforto, uma inquietação. Há vontade de falar sobre o que nos angustia no mundo. Há vontade de gritar, de mexer, de mudar. Muitas vezes, as canções de Carlos Paião são essa faísca que procura iluminar um caminho mais largo, um caminho de futuro.

Palco Jardim
Music
16
Jun
22:00
Selma Uamusse
na Rádio Faneca

Selma Uamusse parece ser a amiga que todos queremos ter. A sua música é um manifesto, um olhar positivo sobre o mundo e uma forma de luta e de esperança por uma sociedade mais livre, com mais amor. Terminar um festival assim é a melhor forma de começar logo a pensar no próximo.

Palco Carlos Paião
Music
16
Jun
21:00
Jéssica Pina
na Rádio Faneca

Jéssica Pina toca trompete desde pequenina. O seu caminho de baddie bem resolvida no jazz levou-a a integrar a digressão mundial MADAME X, de Madonna, outra baddie não menos resolvida.

Travessa Filarmónica Ilhavense
Music
16
Jun
18:00
Xumiga + Adriana Grego, Jorge Anjos e Micael Lourenço
Encontro PRAIA

O terceiro encontro que shippamos é de três bateristas e um baixista e produtor. Adriana Grego, Jorge Anjos, Micael Lourenço e Xumiga construíram, em resposta ao desafio do 23 Milhas, o  espetáculo “Sons de abril, ecos de liberdade”, em que celebram os 50 anos de revolução recriando o dia 25 de abril de 1974 a partir das memórias de Jorge Anjos, que estava nas ruas de Lisboa, nesse dia.

145 Townhouse
Music
16
Jun
17:00
Máximo
na Rádio Faneca

Máximo tem 19 anos, começou a estudar piano e composição aos sete na Escola Artística de Música do Conservatório Nacional e, atualmente, frequenta a licenciatura em composição de jazz na Codarts Roterdam. Embora ainda não o conheçamos, já gostamos dele.

Palco Carlos Paião
Music
15
Jun
23:30
Los Atléticos
DJ Set

Quando a pistola dispara, Los Atléticos arrancam em toda a velocidade na pista. Está ganho à partida porque dançar é já vencer e celebrar é meio caminho andando nesta maratona. Os sets destes dois desportistas são verdadeiras pistas de obstáculos, com saltos entre a pop, a eletrónica, o rock e o eurodance, banger atrás de banger até à meta. 

SUBSCRIBE TO OUR NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Oficina Desenhar a Vista Alegre
23milhas.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile