O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida por um instrumento ou um aparelho vocal. Se há artista que se distingue por este último e que pode falar em frequência no que diz respeito às suas visitas a Ílhavo e a um público que lhe é fiel é Salvador Sobral. O cantautor apresenta “Timbre”, que marca o seu regresso às edições discográficas. Na sua quinta atuação no Município (uma terá sido no palco online da Rádio 23 Milhas, no início da pandemia, em 2020, mas não deixa de contar), apresenta o seu quarto álbum de estúdio, composto por 11 originais, 10 escritos em parceria com Leo Aldrey, que assina também a produção do álbum. O primeiro avanço do disco, que chega às lojas no dia 29 de Setembro, ganhou forma com o surpreendente dueto com Jorge Drexler, “al llegar”, lançado em Abril. O nome “Timbre”, explica-o Salvador surgiu por três razões: a primeira porque aquilo que o define é a sua voz, o seu timbre. A segunda tem a ver com o conceito de timbre enquanto cor, a cor da voz, a cor dos instrumentos, a palete que os diferentes timbres promovem. E, por fim, é porque timbre é igual em muitas línguas latinas e germânicas. Escreve-se igual e significa o mesmo. Parece que o conceito de timbre é universal.
E Salvador Sobral também.
Ficha técnica
voz Salvador Sobral
guitarra André Santos
contrabaixo André Rosinha
bateria Joel Silva
piano Lucia Fumero
trompete e flauta Diogo Duque
Neste dia, começamos por limpar e preparar o Planteia para os meses que se seguem, plantando à partida a primavera que desejamos.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense e o 23 Milhas propõem um espetáculo centrado na obra The Automatic Earth, de Steven Bryant, em estreia nacional, a partir do conceito de Pós-Humanismo.
Existem formas de combate que evoluíram para a dimensão de jogo. Ao longo da peça Distante, terceira da série Paisagens, Máquinas e Animais, os bailarinos são jogadores, convocam a técnica como forma evoluída de nos relacionarmos corpo a corpo.
Na Noite Europeia do Circo, a companhia Coração nas Mãos avança parte da criação apoiada deste ano do LEME – Festival de Circo Contemporâneo: Vagalume.
A História das Coisas é uma metáfora construída à volta da incapacidade de lidar com o estado atual do mundo e da procura de soluções dentro de um sistema que ninguém escolhe abandonar.
Quintetango é um quinteto de música de câmara que se dedica à interpretação da obra musical do compositor argentino Astor Piazzolla (1921-1992) - o Nuevo Tango.
Neste espetáculo, os Festivais de Outono propõem a escuta de música de vários países e tempos, com várias histórias e emoções.
Fóssil é a terceira performance-conferência de Rita Natálio.
Neste concerto, sob a direção do Maestro Jan Wierzba, serão apresentadas algumas das composições de Felix Mendelssohn, compositor, pianista e maestro alemão do início do período romântico.
O timbre é caracterizado pela composição de frequências que constituem a onda sonora emitida por um instrumento ou um aparelho vocal. Se há artista que se distingue por este último e que pode falar em frequência no que diz respeito às suas visitas a Ílhavo e a um público que lhe é fiel é Salvador Sobral.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263