→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
2,50€
BILHETES →
This year's supported creation comes from Coração nas Mãos, which presents "Vagalume", a reflection on inner light, using the techniques of object manipulation, aerial, hand-to-hand acrobatics, dance and physical theatre. Inspired by the work and aesthetic universe of Gilbert Garcin, it represents a metamorphic dark place in which the performers unfold a narrative through cables of the most diverse uses. A plastic and poetic metaphor in search of the resolution of a "mental or emotional tangle". The constantly changing set interacts with other dramaturgical devices, such as the breaking of the fourth wall, which serves to talk about light in the midst of chaos, cables and darkness.
DATASHEET
concept and creation Joana Carmo Martins e Rita Carmo Martins
original music and sound design Owl Sound
operation and light design Rui Quintas Azevedo
scenography and scenographic objects Joana Carmo Martins e Rita Carmo Martins
costumes Joana Carmo Martins e Rita Carmo Martins
rigging assembly Rui Quintas Azevedo
contrarrega e rigging Henrique Dias Alves
photography JPedro Martins
production and diffusion Coração nas Mãos
support Câmara Municipal de Vila do Conde, Estúdio 80 Pilates
residency support Erva Daninha
acknowledgments Carla Castelhano, Cátia Merendeiro, Clara Saleiro, Daniela Leite Castro, Daniel Seabra, Iris Rosa Gravemaker, Joana Sarabando, Leo Calvino, Magda Mendes, Maria da Guia Carmo, Maria Filomena Jordão, Marta Costa.
30 NOV - 3 DEC
SCHEDULE
30 november (thursday) - 18h30
1 december (friday) - 15h00
2 december (saturday) - 15h00
3 december (sunday) - 11h00
duration 50min
CATEGORIE
AGE GROUP
M/3
PRICE
2,50€
TICKETS
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263