→
HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
Gratuito
BETA CIRCUS PARTICIPATORY EXPERIENCE
Weaving Windows é uma criação colaborativa de Melody Nolan e Omer van Soldt com o coletivo WETUMTUM, apresentada no Planteia e desenvolvido em cocriação com a comunidade residente no seu entorno, num processo de arte participativa que se desenvolve ao longo do tempo, sob a mentoria de Lali Álvarez Garriga. Parte do projeto europeu BETA CIRCUS, cofinanciado pela União Europeia, Weaving Windows visa promover experiências de circo participativo em várias geografias europeias. A inspiração para esta criação nasceu no ano passado, durante uma visita ao LEME, quando, ao assistir a um espetáculo na praça, os criadores foram surpreendidos pela presença silenciosa dos residentes nas suas varandas, observando as performances à distância. Este ano, pretendem dar vida a essas varandas, entrelaçando as suas histórias com o festival. As casas, as vidas e as culturas dos vizinhos vão extravasar para a praça, transformando o espaço numa tela viva, onde as narrativas e experiências pessoais se misturam com a comunidade mais ampla. Weaving Windows convida o público a vivenciar uma fusão única entre histórias pessoais e performance pública, criando um diálogo entre espaços privados e públicos.
CHAMADA À COMUNIDADE - PROJETO COMUNITÁRIO FESTIVAL LEME
QUEM
Todas as pessoas maiores de 10 com ou sem experiência em circo contemporâneo
O QUÊ
Performance comunitária de movimento e circo contemporâneo
QUANDO
Ensaios com a comunidade
23 de novembro - 10h30 + 14:30
26 de novembro - 18h30 às 21h30
28 de novembro - 18h30 às 21h30
30 de novembro - 14h30 às 18h30
3 de dezembro - 18h30 às 21h30
6 de dezembro - 18h30 às 21h30
APRESENTAÇÕES
7 dezembro sáb 17:00
8 dezembro dom 15:00
ONDE
Planteia - Casa Cultura Ílhavo
INSCRIÇÕES
Formulário: https://bit.ly/3ZbyPHd
—————
SESSÕES PÚBLICAS
7 dezembro sáb 17:00
8 dezembro dom 15:00
Duração aprox. 40 min.
Estreia
Ficha técnica
Criação: Artur Carvalho, Bruno Estima, Melody Nolan, Omer van Soldt
Mentoria artística: Lali Álvarez Garriga
Apoio: União Europeia
7+8 Dez 24
SCHEDULE
7 dezembro sáb 17:00
8 dezembro dom 15:00
Duração aprox. 40 min.
Estreia
CATEGORIE
AGE GROUP
M/3
PRICE
Gratuito
Mário Marnoto saiu de Portugal, pela primeira vez, nos anos 60. Fugiu e só regressou no 25 de abril de 1974. Estas imagens retratam parte do seu percurso atrás da câmara fotográfica.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no nosso jardim e que descubram os pequenos animais que nele habitam. São cada vez mais e já nos parecem todos familiares, embora sejam sempre diferentes e novos.
Como é que um corpo se adapta a um ambiente que não conhece? Como nos camuflamos, enquanto personagens em criação e constante criação no meio que habitamos?
Todo os dias o Planteia faz desenhos no chão, desenhos que rodam e mudam de forma.
A natureza está repleta de cores e o Planteia também. Como podemos usar estas cores e pintar a partir delas? Que planta nos dá o amarelo, ou o verde ou o rosa?
Cuidar de um jardim vai muito além de regar e podar plantas. Para garantir um espaço verde saudável e equilibrado, é fundamental compreender o solo, conhecer as necessidades das plantas e saber interagir com os organismos que nele habitam.
Na ilustração botânica alia-se rigor técnico e sensibilidade estética para representar a diversidade vegetal com detalhe e precisão.
O ponto de arraiolos é uma técnica tradicional portuguesa de bordado em lã, amplamente associada à produção de tapetes vistosos, caracterizados pelos seus padrões e cores fortes, reconhecidos pela sua durabilidade.
Rodeado de instrumentos musicais, um ator transforma palavras em sons e sons em palavras. Os mais pequenos são convidados a entrar neste mundo de imaginação, mas não só para ver e ouvir, a qualquer momento poderão ser eles as personagens principais da história. Entre lugares imprevistos e situações espontâneas, a história é contada por todos.
O GrETUA, em parceria com a Universidade de Aveiro e o 23 Milhas, volta a abrir espaço para o sono e para tudo o que nele acontece.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263