HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/14
PREÇO
Gratuito
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina. Na prática, as dinâmicas aumentam progressivamente, usando imagens e o toque para explorar e explodir cada exercício curto, através dos quais os participantes são desafiados a encontrar as suas próprias soluções fazendo, descobrindo individualmente quais os percursos que atravessam os corpos, mais que qualquer forma ou fórmula pré-estabelecida. A técnica foca-se na relação com o solo, utilizando sequências de movimentos simples e praticando a velocidade e a liberação de energia por todo o corpo para ativar o centro. Há uma atenção especial às extremidades como extensões do centro e indicadores de direção, propondo consciência e clareza ao movimento.
“A ideia de um corpo total e de chegar onde queremos com tudo de nós próprios pode ser usada mais tarde na prática artística de qualquer pessoa e na vida em geral.”
______
Maiores de 14 anos, com formação prévia em dança
Local: Fábrica Ideias Gafanha Nazaré
Horários:
- 18 + 25 março: 10:00—12:00
- 31 março: 18:00—20:00
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
18, 25 e 31 Mar 2023
SCHEDULE
- 18 + 25 MARÇO: 10:00—12:00
- 31 MARÇO: 18:00—20:00
CATEGORIE
AGE GROUP
M/14
PRICE
Gratuito
Mediante inscrição para mediacao.23milhas@cm-ilhavo.pt
Esta é uma viagem através da dança e da vida das abelhas no Planteia. Renata Silva convida os participantes desta oficina, que marca a reabertura de primavera do espaço, para experimentar as danças tradicionais e conhecer algumas danças com nomes de plantas ou flores que fazem parte da cultura e identidade portuguesas e das de outros países.
No calendário cristão, a Quaresma, enquanto tempo de penitência e renovação espiritual, culmina na Semana Santa com o Tríduo Pascal de celebração da Paixão de Cristo: quinta-feira Santa, sexta-feira Santa e sábado Santo.
Este é um percurso ilustrado de algumas das páginas preservadas da música portuguesa do século XVI. Recorrendo a quatro vozes e a um pequeno órgão, num desenho intimista que beneficia a perceção de cada detalhe do rendilhado da polifonia renascentista.
Conhecemos a história das mobilizações operárias de rosto masculino, mas uma luta vinda da classe trabalhadora de vassoura em punho é ainda uma história que estamos a descobrir e a procurar escutar, a aprender a contar.
Violante tinha 30 anos e seu crime era ser judia. Rosa casou-se pela segunda vez e foi por isso condenada. A Freira Clara foi proibida, para sempre, de falar. Brites tinha apenas 13 anos. Mesmo depois de morta, os ossos de Antónia foram desenterrados e queimados. Estas são algumas das mulheres condenadas pelo Tribunal do Santo Ofício de Coimbra.
Cristina Planas Leitão incorpora e partilha o conhecimento da técnica de Flying Low criada por David Zambrano, adaptada à sua visão artística e tendo em consideração as características dos participantes desta oficina.
Ninguém viu, ninguém sabe, ninguém se lembra.
A pedra partiu.
Os caminhos podem ser feitos de pedras, de pó, de vozes, de bombos, de flores, de andores, de pão, de água, de vinho, de abraços, de tristezas e de festas. E assim se constroem vidas, com todas estas cores e texturas.
Tomando o fado como principal ferramenta de trabalho, Lila e João propõem-se a uma exploração livre desse património, que ultrapassa algumas das barreiras rígidas do fado tradicional atual, particularmente a normatividade de género e o apagamento das contribuições e das experiências das pessoas LGBTI.
“Misterio del Cristo de los Gascones”, o espetáculo mais emblemático da companhia Nao d'amores, com vários prémios arrecadados, é uma reivindicação da valorização e divulgação do património artístico espanhol, numa perspetiva contemporânea.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263