Cultural program
History/Record
Na escola dizem-nos que temos cinco sentidos. E se descobríssemos que, afinal, podem ser muito mais as formas com que comunicamos e como interpretamos o meio ambiente?
MORE INFORMATION
Transpondo as fronteiras entre o teatro e um evento mundano, ENCICLOPÉDIA: X é formalmente uma instalação que coloca a audiência no centro de tudo. Durante uma hora e meia, três atrizes guiam um grupo de pessoas pela degustação de nove cervejas diferentes e refinadas.
MORE INFORMATION
Quer
saibamos exactamente em que lugar ficou Tonicha em 1971 ou não saibamos, tão pouco, se a edição deste ano do Festival da Canção já aconteceu, dificilmente não nos teremos cruzado com “saudade, saudade”, a canção com que MARO, representou Portugal na Eurovisão,
alcançando um brilhante nono lugar e apresentando uma das mais elogiadas músicas dos últimos anos.
MORE INFORMATION
Em maio de 2022, Da Chick lançou o empoderado e resolvido “New day”. Depois do verdadeiro manifesto de devoção à força do groove que foi o single “Funk You Want”, a artista declara que este é um novo dia e que a música é dela, portanto a escolha também.
MORE INFORMATION
As gémeas Florencia Oz e lsidora O'Ryan mergulham numa estética minimalista e contemporânea, que busca a harmonia, a elegância da simetria e do equilíbrio, para contar a jornada de quando foram um e do momento em que um deixou de ser o outro.
MORE INFORMATION
BATEU MATOU é um grupo formado por Ivo Costa (Batida, Sara Tavares), Quim Albergaria (Paus) e Riot (Buraka Som Sistema). Para além de banda improvável, que junta tambores e computadores, os Bateu Matou são também um trio de produtores que trazem uma abordagem percussiva, somando as lições, e que agora ensinam, do contemporâneo e do tradicional.
MORE INFORMATION
O filme “Heróis do Mar”, de Fernando Garcia, renasce integralmente para o grande ecrã. O primeiro filme de ficção nacional com narrativa na pesca do bacalhau foi considerado, em 1949, um feito notável da cinematografia portuguesa.
MORE INFORMATION
Rossana tem tanto de jazz como de psicadélico, de folclore como de eletrónica, de doce como de implacável. Rossana, alter-ego de Inês Barroso, cantautora portuguesa de 23 anos, surge na mudança da artista para Londres.
MORE INFORMATION
DA MINHA ALDEIA VEJO QUANTO DA TERRA SE PODE VER NO UNIVERSO é uma performance pluridisciplinar que acontece entre a visão de um drone e as mãos de uma bordadeira. Ao longo de uma residência artística em Ílhavo, o coletivo Terceira Pessoa, trabalhará de forma próxima com um grupo de habitantes locais.
MORE INFORMATION
Esta oficina de cosmética natural explora o mundo a aromaterapia, recorrendo a matérias primas de origem natural e 100% vegetal.
Nesta oficina propomos aos participantes que sejam exploradores no Planteia, de forma a descobrirem os pequenos animais que nele habitam.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense (OFG) surgiu como uma estrutura destinada à produção de música erudita, composta maioritariamente para Instrumentos de Sopro, em que os horizontes da criação e da performance são abrangidos pela abertura ao experimentalismo e à contemporaneidade.
No concerto de Natal deste ano, a Orquestra Filarmonia das Beiras apresenta um grandioso programa, constituído por obras intemporais de música clássica alusivas à época natalícia.
A Orquestra Típica de Tango “LA IDEAL” é uma orquestra formada em setembro de 2013 na cidade do Porto com o duplo propósito de recriar a música de dança das milongas tradicionais e apresentar em concerto de compositores como Piazzolla e Rovira.
A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.
A forma como a natureza, e neste caso os jardins e as suas espécies e possibilidades evoluem, está intimamente sincronizada com as estações do ano. Se na primavera inaugurámos o Planteia com uma ação de plantio específica para o mês de maio, no outono os bolbos são protagonistas.
O som gesticula, mexe, tem um impacto mais que sonoro. Partindo da invisibilidade do gesto eletrónico como elemento de exploração musical e cénica, este é um exercício que une Gustavo Santos, da Sonoscopia, a João Dias e Miquel Bernat do Drumming Grupo de Percussão.
O C_Vib é composto por quatro esculturas sonoras e é um convite à contemplação (inter)ativa. O público é desafiado a ver, ouvir e a tocar o som, numa abordagem onde o corpo é solicitado, no seu todo, para descodificar o espaço sonoro criado por cada uma das peças e a sua individualidade específica.
Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam há muito essa coisa chamada teatro.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263