MENU

O ANEL DE UNICÓRNIO - Uma Ópera em miniatura
por Teatro do Eléctrico
Image
12
Nov
2022
Casa Cultura
Ílhavo

HORÁRIO

21:30

-

22:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

4,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família


(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)

BILHETES →

Pedro Patê é um rapaz enfadado pela sua invulgar sorte: filho de dois cantores de ópera vive ele próprio dentro de uma ópera que nunca acaba, com a música de fundo de uma orquestra que pauteia cada gesto que faz. Aborrecido com esta condição, e farto de ouvir ininterruptamente árias, cavatinas, intermezzos e afins (imagine-se o que é ser-se acompanhado por uma orquestra quando se quer simplesmente ler um livro de banda desenhada, tomar banho, ou ir à casa-de-banho), ou de ser arrastado para aventuras épicas ou intrigas e tropelias pelo seu pai, Bellini Bel Canto (um ex-barbeiro em Sevilha), e a sua mãe, Faustina Balão, uma verdadeira diva barroca (não confundir com “diva barroco”, ela fica muito zangada!), Pedro Patê sonha com a possibilidade de vir a ser Ilusionista e descobrir o truque que roube as cantorias das bocas da sua família apenas com um estalar de dedos.


Tudo muda quando, um dia, o gato de estimação de Faustina Balão: Don Giovanni al Latte, desaparece misteriosamente. Precisamente no dia em que Bellini Bel Canto e Faustina Balão celebram as Bodas de Prata, e quando Bellini Del Canto prepara uma surpresa para a sua amada Faustina: entregar-lhe um anel que sele o seu casamento até à eternidade.

libreto Ana Lázaro música Martim Sousa Tavares encenação Ricardo Neves-Neves com André Henriques, Cátia Moreso, Sílvia Filipe (cantores) e André Magalhães (ator) ensemble David Silva (flauta), Ana Aroso (harpa), Mrika Sefa (piano eléctrico e sintetizador), Francisco Cipriano (percussão), Helena Silva (violino), Jorge Correia e Miguel Menezes (contrabaixo e baixo eléctrico) maestro Martim Sousa Tavares apoio de Voz e Texto João Henriques cenografia Henrique Ralheta assistente de cenografia António Muralha construção de cenografia Carpintauto, Plotters (máquinas de desenhar): Mill - Makers in Little Lisbon figurinos Rafaela Mapril ilustrações de palco José Cruz caracterização e cabelos Cidália Espadinha desenho de Luz José Álvaro Correia som Sérgio Milhano e Pedro Batista art designer José Pinheiro fotografia promocional Estelle Valente fotografias de cena Alípio Padilha teaser Eduardo Breda assistência de encenação António Ignês e Juliana Campos comunicação e assessoria de imprensa Mafalda Simões produção teatro do elétrico Andreia Alexandre produção culturproject Nuno Pratas assistente de produção Carmen Granja assistente estagiária de produção Eliana Lima 


media partners Rádio ZigZag e RTP2 parceiros Billyboom, Convento Inn and Artist Residencies - convento.pt, Frescos Produções, Make it Happen, Pecosita-Pepito, CML/Pelouro da Cultura no âmbito do RAAML/Polo Cultural Gaivotas co-produtores LU.CA - Teatro Luís de Camões, Cineteatro Louletano, Centro Cultural Vila Flor, Centro de Arte de Ovar, 23 Milhas, Centro Cultural Malaposta, Culturproject e Teatro do Eléctrico 


O Teatro do Eléctrico é uma estrutura apoiada pela República Portuguesa - Cultura / Direcção Geral das Artes, pelo Cineteatro Louletano / Câmara Municipal de Loulé e pela Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas Boavista 


12
Nov
2022
Casa Cultura

HORÁRIO

21:30

-

22:30

CATEGORIA

TEATRO

FAIXA ETÁRIA

M/6

PREÇO

4,00€

DESCONTOS

desconto de 20% 

grupos +10 pessoas, seniores +65 anos, jovens até 17 anos, Cartão Jovem Municipal e Cartão Família


(espetáculo válido para troca pelo voucher teatro/dança)

BILHETES →

Laboratório Artes
CONVERSA
19
Jan
21:30
Uma Guitarra, um Gira-Discos e uma Planta
Tiago Bettercourt

Num formato intimista, munido de uma guitarra, um gira-discos e uma planta, a proposta é embarcar numa viagem tranquila, guiada por Tiago Bettencourt pelo seu disco “2019 Rumo ao Eclipse”.

CDI - Centro de Documentação de Ílhavo
OFICINA
4
Fev
14:30
Passo a passo pelo bairro da minha escola: transformações e permanências
Por Ana Brites, Ana Loureiro, Filipa Ferreira e Vitória Pinheiro — Arquivo Municipal de Lisboa

Será que o bairro da nossa escola mudou muito ao longo dos anos? Se nós não estivemos sempre cá como podemos saber? Onde se guardam essas memórias? Mapas, cartas topográficas e fotografias são alguns dos registos que nos permitem viajar e ficar a saber o que mudou e o que permaneceu igual.

Biblioteca Municipal de Ílhavo
OFICINA
4
Fev
15:30
Bibliodiversidade - Promoção da inclusão através dos livros e literatura para jovens
Oficina

Nesta oficina, observamos o livro juvenil sob a lente da bibliodiversidade: há ou não livros sobre identidade de género, racismo, desigualdades sociais, deficiência, religião (entre outros temas) para jovens? Que perspetivas adotam?


Museu Marítimo de Ílhavo
OFICINA
4
Fev
10:00
Teatro e Museus: o trabalho de comunidade
Por Graeme Pulleyn

Das coleções dos museus e dos seus patrimónios nascem projetos de comunidade, que ativam as memórias que estes espaços culturais preservam.

Laboratório Artes
OFICINA
4
Fev
10:00
Especificalistas: ou a importância de estimular o pensamento crítico
Oficina

Neste encontro, de carácter informal e dinâmico, Susana Alves partilha o que têm sido estes dois anos do projeto Especificalistas, sugerindo aos participantes que se converse sobre a metodologia, sobre as surpresas encantadoras que o projeto tem criado, bem como as dificuldades que tem ultrapassado.

Laboratório Artes
CONVERSA
3
Fev
16:00
Palavras Andarilhas – Festa da palavra contada
Boas Práticas II

“Palavras Andarilhas”, iniciativa que decorre em Beja desde 1994, assume-se hoje como uma festa da palavra contada e lida, partilhada por centenas de crianças e adultos.

Laboratório Artes
CONVERSA
3
Fev
14:30
Associação Cultural Terra Amarela - Plataforma de Criação Artística Inclusiva
Boas Práticas I

A Terra Amarela é uma estrutura fundada em abril de 2018, com foco na reflexão em torno de três eixos estruturais de trabalho - liberdade, democracia e felicidade - com direção artística do ator e encenador Marco Paiva

Laboratório Artes
CONVERSA
3
Fev
10:00
Arte, Cultura e Paisagens Humanizadas
Debate

Para refletir sobre a relação entre a arte, a cultura e a necessidade das paisagens humanizadas e dos territórios criativos e criadores, desafiamos o geógrafo Álvaro Domingues, a investigadora e dramaturga Ana Pais e a historiadora Maria de Assis.

Laboratório Artes
MÚSICA
13
Mar
16:00
Paulo Bragança
apresenta White Rabbit

A raiz profunda, a matiz primeira da música de Paulo Bragança está no Fado - a canção de cariz urbana e tradicional portuguesa.

Laboratório Artes
MÚSICA
12
Fev
11:00
Tangerina
por Gira Sol Azul

Tangerina é uma viagem pelo universo da palavra, feita ora prosa, ora poesia, num “tom de menino pequeno que está a falar com a sua mãe”.

SUBSCREVA A NOSSA NEWSLETTER

Bol - Bilheteira Online
Tel.

234 397 260


Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263

©2019 23 Milhas
Image