Arquivo
O Arquivo do 23 Milhas reúne os conteúdos que resultam da sua atividade enquanto projeto produtor de conteúdos. Tendo um vasto currículo em projetos de criação, resultante de propostas integradas nos diversos festivais, parte da programação regular ou fruto da mediação, mas também sendo um repositório de conhecimento e experiência resultantes de acções que decorreram em espaços do 23 Milhas, tais como residências artísticas, este arquivo será, além de um registo, um lugar de encontro e partilha para todos os que têm feito parte da história do 23 Milhas.
Olhar por dentro, percursos pelo território de Ílhavo
↓
↑
O Olhar por Dentro foi um ciclo de visitas de arquitetura que desafiou vários especialistas a ler o território ilhavense e o público a descobri-lo através desses diferentes olhares. Vários profissionais de diversas áreas, como a arquitetura, o design ou a história, pensaram, percorreram e criaram percursos de e em Ílhavo. O Olhar por Dentro foi uma parceria mensal entre o 23 Milhas e a Talkie Walkie.
As obras de Frari - Architecture network com a arquiteta Maria Fradinho
com a designer Etelvina Almeida
com o historiador Filipe Serra Carlos
A Salicórnia da Horta da Ria com Júlio Coelho
Paisagem Híbrida – Indústria, Urbanidade e Ruralismo com o arquiteto João Paulo Cardielos
Arquitetura e Construção Naval com o António Vítor N. de Carvalho
Os Palheiros da Costa Nova com a Arquiteta Nide Santos
O Arquivo de Octávio Lixa Figueiras com a Professora Teresa Soeiro
A Cidade das Bicicletas com o Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas
O Modernismo de Ílhavo com o arquiteto João Paulo Rapagão
As Casas da EN109 com Álvaro Domingues
Concertos Milha na Rádio 23 Milhas
↓
↑
Durante três meses, todas as segundas-feiras, o 23 Milhas acolheu um concerto na Rádio 23 Milhas. Numa fase em que víviamos particularmente confinados, os artistas atuaram a partir das suas casas ou estúdios para o palco virtual.
Entrevista Milha com mema.
Entrevista Milha com Henrique Portovedo
Entrevista Milha com Quiné Teles
Entrevista Milha com Maria João Balseiro
Entrevista Milha com Bruno Estima
Entrevista Milha com António Justiça
Entrevista Milha com Real Tuga e Vitão
Entrevista Milha com Inês Filipe
Entrevista Milha com Moses Christopher
Entrevista Milha com Alexandre Mano
Entrevista Milha com Ricardo Penela
Debates Territórios Públicos na Rádio 23 Milhas
↓
↑
Na versão radiofónica do Territórios Públicos, juntámo-nos para pensar. Além de criar momentos de partilha de processos de mediação entre pares, o 23 Milhas juntou-se à Universidade de Aveiro e ao GrETUA para o “Admirável mundo novo”, uma série de conversas sobre a realidade que se instalou a partir de 2020. Várias figuras, associações e entidades debateram sobre espaço público digital.
Conversa Territórios Públicos: Redes Culturais
Conversa Territórios Públicos: Teatros Municipais
Conversa Territórios Públicos: Serviços Educativos
Conversa Admirável Mundo Novo? (encerramento)
Arquivo completo
O arquiteto João Paulo Cardielos levou-nos, de
bicicleta, à descoberta da expansão da cidade com base em três das suas
etapas‑chave. Trilhou-se um percurso‑narrativa sobre vivências, traçados
históricos e modos de fazer, sobre indústria e atividades económicas mas, acima
de tudo, sobre as inúmeras camadas do território que são consequência das
opções diacrónicas do seu desenvolvimento.
MAIS INFORMAÇÕES
A Salicórnia havia chegado aos sentidos da Talkie-Walkie há já muito tempo. Sabendo-a uma espécie autóctone das marinhas de sal, esta visita levou-nos até à Horta da Ria, na Ilha dos Puxadoiros, seguindo as
orientações de Júlio Coelho, professor de educação física muito curioso sobre a biodiversidade da Ria de
Aveiro e que se dedica à investigação e produção de Salicórnia desde 2013.
MAIS INFORMAÇÕES
Admirável Mundo Novo? com Luís Sousa Ferreira, José Carlos Mota e Bruno dos Reis
MAIS INFORMAÇÕES
Territórios Público: Serviços Educativos com Fátima Alçada e Susana Meneses
MAIS INFORMAÇÕES
DISCIPLINA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIÊNCIA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LIMPAR FILTROS
O Jornal O Ilhavense, fundado em 1921, tornou-se no final do ano passado um jornal centenário. São cem anos a narrar a vida ilhavense, cem anos de redações e de leitores, de muita mudança e muita escrita.
No Festival Rádio Faneca, desafiamos os habitantes dos becos do Centro Histórico de Ílhavo a deixar a porta aberta e a permitirem que se eternize, sobretudo através da fotografia e da conversa, a beleza destes espaços lapidados pelo tempo e pelos gestos. Não desfazendo das casas, nesta edição, vamos pelo jardim.
O podcast “Ílhavo Antigo” é uma conversa entre pai e filha: os ilhavenses João Aníbal Ramalheira e Sara Marques. Conversam sobre histórias da cidade, sobre os seus costumes e sobre os que viveram e vivem em Ílhavo, reforçando a sua tradição de música, religião, pesca do bacalhau e vasta cultura.
O PLANTEIA acordou há meses e tem vivido intensamente o período da luz e renascimento. Nesta oficina de ilustração/criação com a ilustradora Helena Zália, os intervenientes vão criar um livro-objeto para celebrar o [re]nascer.
Mónica Monteiro já se interessa por compostagem há muitos anos, mas passar da teoria à ação nem sempre é fácil. Foi com o marido que construiu o primeiro compostor no jardim. E parecia suficiente, até aprender a construir outro tipo de compostores.
A família quase perfeita reúne-se outra vez. Na feira popular ninguém passe frete. É a certeza da tia Odete. A sobrinha Manela vai adorar e o marido Alfredo vai ter de alinhar. Lugar de aventuras, mas também de surpresa.
É o dia da grande corrida, Manuela está a postos com o seu carro maravilhoso. Mas, durante o percurso, surgem uma série de obstáculos inesperados, que são um teste à sua imaginação e sobretudo à sua persistência.
"Escolher não é tarefa fácil. Escolher o que se leva em viagem também não. Há sempre alguma coisa que nos pode fazer falta. Quem nunca teve vontade de levar a casa toda?
Este é um lugar para as famílias brincarem em conjunto a partir de cartão ou outros materiais reutilizáveis.
“Na minha opinião” desafia os mais novos a fazer uma crítica a alguns objetos artísticos a que são expostos. Temos algo a dizer sobre tudo desde muito pequenos. Aliás, os putos é que sabem.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263