→

HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/3
PREÇO
gratuito
O homem sujeito às forças da natureza. A sós, no nevoeiro súbito, entregue ao fado e ao vento, buscando sustento. Será isso a sua proeza? O regresso incerto, a tempestade iminente, o olhar no horizonte. Pescadores, tecedores de mundos, à deriva, amarras prontas a soltar. Estórias não se contam sem alguém a quem as contar. Chama do Mar é uma performance de circo contemporâneo, inspirada pela cultura marítima de Ílhavo, pela tradição da pesca do bacalhau e pelo seu povo. Parte do âmago do homem do mar até à memória coletiva para voltar a encontrar a essência do pescador e da sua epopeia interior de pensamentos, preocupações e esperanças.
criação Ana Jordão, André Imaginário e Vanessa Oliveira assistência Ariana Jordão
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/3
PRICE
gratuito
Geringuéu explora os paradoxos da vida através da construção (musical e não só). No palco, o fácil encontra o difícil e a ordem dissolve-se num caos harmonioso.
Para brincarmos no Planteia, precisamos de cuidar dele. Para isso, vamos retocar as pinturas que já fizemos. Existem marcas que não queremos que desapareçam, não só porque orientam a visão e os jogos que já criámos e já fizemos, mas também porque queremos criar outros, brincar mais.
A Primeira Vez é uma peça sobre a juventude. Um rapaz e uma rapariga refugiam-se num parque, longe dos olhares alheios, para se descobrirem pela primeira vez.
O habitat natural de qualquer palhaço é no palco, de frente para o seu público. Mas o que acontece quando um palhaço fica sozinho?
Esta é uma travessia estática dentro de um balão aerostático, em que a viagem que realmente importa é a interior. O desafio é o de navegar para fora do mundo, pelo ar e pela imaginação.
Não é à toa que os nomes dos álbuns de Cláudia Pascoal são pontos de exclamação: «!» (2020) e «!!» (2023). A sua música e presença são sempre sintoma de espanto, novidade e afirmação perante o mundo.
A Teatro e Marionetas de Mandrágora reproduz as habituais histórias de Teatro Dom Roberto depois de anos de estrada a aprender e guardar as suas palavras, tiques e contornos.
Encantar-nos com aquilo que nos rodeia não é inocência, é um poder que devemos aproveitar e guardar com muita força.
Este espetáculo parte de três arquétipos: um rato, um pato e um lobo.
O urso que não era é a história de um urso que vivia numa floresta. Quando os gansos migram para sul e as folhas das árvores ficam amarelas, vermelhas ou castanhas e começam a cair, o Urso procura um lugar para dormir, dormir o seu sono de inverno, hibernar até à primavera.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263