HORÁRIO
-
CATEGORIA
FAIXA ETÁRIA
M/12
PREÇO
Gratuito
Em 2020 Rui Paixão investiu o seu tempo na criação de um novo espetáculo apoiado pelo LEME (Ilhavo, PT) e Fira Tàrrega (Tàrrega, ES). Devido à pandemia e com estreia adiada para setembro de 2021 decidiu reestruturar o projeto e usar o material de investigação que tem vindo a recolher ao longo dos últimos dois anos, para construir uma conferência performativa em torno da palavra Palhaço. Lança-se nesta conferência com o objetivo de alterar o sentido da palavra Palhaço e com a ambição de projetar a sua investigação para um diálogo aberto com o público e a comunidade artística.
criação, dramaturgia e conceito Cristóvão Neto e Rui Paixão performance Rui Paixão cenografia e máscara Cristóvão Neto apoio no processo criativo, equipa de co-criação 2021 Casota Collective co-produção LEME (23 Milhas) e Fira Tàrrega
SCHEDULE
-
CATEGORIE
AGE GROUP
M/12
PRICE
Gratuito
Além de uma conversa com o público sobre a residência Coreografia, que decorre na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, João dos Santos Martins (editor) apresenta a publicação Coreia, a que se junta a performance de Daniel Pizamiglio.
MAIS INFORMAÇÕES
Em 2020 Rui Paixão investiu o seu tempo na criação de um novo espetáculo apoiado pelo LEME (Ilhavo, PT) e Fira Tàrrega (Tàrrega, ES). Devido à pandemia e com estreia adiada para setembro de 2021 decidiu reestruturar o projeto e usar o material de investigação que tem vindo a recolher ao longo dos últimos dois anos, para construir uma conferência performativa em torno da palavra Palhaço.
MAIS INFORMAÇÕES
Esta oficina propõe ao aluno uma prática de exercícios com foco no movimento do corpo e no processo criativo.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Antes da antestreia de Surface, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, a companhia Familiar Faces tem um momento de residência artística com o 23 Milhas.
MAIS INFORMAÇÕES
Nesta formação, destinada aos músicos ilhavenses, o cantautor Samuel Úria, que acaba de lançar o seu novo disco Canções do Pós Guerra, orienta uma formação sobre a composição de canções, deste a métrica à composição.
MAIS INFORMAÇÕES
Como é que os Mão Morta compõem? Como interagem as letras com a composição musical? Quais os princípios e os limites a que obedecem as suas composições, caso existam?
MAIS INFORMAÇÕES
O espetáculo deste ano da Bida Airada foi criado em dois tempos. Em confinamento, a comunidade juntou-se a partir de casa e experimentou um Roteiro de Exploração Doméstica. Partilhou palavras, sons, imagens, pensamentos, coisas grandes, coisas pequenas para, mais uma vez, criar em conjunto algo de novo. Depois, saiu de casa. Juntando peças, ensaiou, cuidadosamente, como se desenha uma casa, numa combinação de música, vídeo, palavra.
MAIS INFORMAÇÕES
Os Sampladélicos são Sílvio Rosado, músico, e Tiago Pereira, realizador. Juntos, criam álbuns digitais e performances audiovisuais a partir das gravações do arquivo d'A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria. Em Ílhavo, trabalham o arquivo dos “Patrimónios Sonoros Marítimos”, um projeto do Museu Marítimo de Ílhavo com Tiago Pereira.
MAIS INFORMAÇÕES
A criação de Luíz Antunes junta os bailarinos das escolas Casa do Povo da Gafanha da Nazaré, a FulldanceStudio e a IP Arabesque. Durante meses, encontraram-se para três residências artísticas que culminam agora nesta criação, integrada na Milha
MAIS INFORMAÇÕES
to
Esta visão sobre a floresta não é o que a floresta é. É sim uma sensação de vasto e ínfimo, que se sente ao estar na sua presença e na sua pertença, no seu silêncio habitado.
MAIS INFORMAÇÕES
O artista Mário Ferreira de Almeida vai mostrar a sua própria narrativa, a partir do seu olhar de artista e das suas memórias de infância, do projeto do Estado Novo para a Colónia Agrícola da Mata Nacional da Gafanha.
MAIS INFORMAÇÕES
Tudo o que amamos está prestes a morrer. Está sempre tudo prestes a morrer.
A aflição vem em ondas de dor e de luto. Lá onde o corpo fica excluído da compreensão, restam os lugares abandonados. Lugares de memória abertos a outros acontecimentos. Lugares de mutação à espera de uma transformada existência.
MAIS INFORMAÇÕES
"Fake" explora as tensões entre a verdade e a mentira, informação e desinformação, crenças individuais, coletivas e a nossa propensão para acreditar nos preconceitos que carregamos.
MAIS INFORMAÇÕES
António Zambujo permanece como um dos maiores representantes da música, cultura e língua portuguesas além-fronteiras e continua, há anos, numa quase ininterrupta digressão internacional.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Numa conferência-performance intitulada Salário Máximo, apresentada na Assembleia da República Portuguesa, em Lisboa, em 2014, Vera Mantero dizia que a dança lhe parecia a arte menos apropriada para falar do que quer que fosse. Segundo a artista, seria mais simples vincular uma ideia concreta no cinema ou na literatura. Esta afirmação sustenta uma ideia comum de que a dança não pode falar, sendo, no entanto, uma metáfora para o pensamento.
MAIS INFORMAÇÕES
Na Casa da Cultura de Ílhavo, os Festivais de Outono apresentam André Fonseca, professor de violino no Conservatório de Música de Aveiro e professor de violino e da classe de orquestra de cordas da Universidade de Aveiro, e Nuno Caçote, que atualmente é docente de piano no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Aveiro), e professor auxiliar convidado na Universidade Católica (Porto).
MAIS INFORMAÇÕES
Folle Époque celebra o centenário dos Loucos Anos 20 e propõe uma revisitação histórica à luz dos tempos em que vivemos, tempos de difícil caracterização e ambiguidade.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Depois de dois anos de concetualização do trabalho a partir de elementos que foi acumulando sobre o Clown e a sua experiência a viver na China por mais de um ano, esta residência criativa de Rui Paixão marca o início da construção da obra final.
MAIS INFORMAÇÕES
Noiserv, multi-instrumentista a quem já chamaram "o homem-orquestra" ou "banda de um homem só", conta no seu currículo com o bem sucedido disco de estreia “One Hundred miles from thoughtlessness” [2008]
MAIS INFORMAÇÕES
Na sua ainda curta existência, o ars ad hoc entra naquela que é a sua segunda temporada, ameaçada pelas restrições à livre circulação entre os países europeus em que alguns dos seus elementos residem.
MAIS INFORMAÇÕES
Depois de ter sido um dos músicos que atuou, a partir do seu terraço, para a Rádio 23 Milhas, em maio, Salvador Sobral apresenta-se agora ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo, com uma nova formação, em quinteto.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Língua é um espetáculo que utiliza a Língua Gestual Portuguesa como veículo primordial de comunicação e que pretende colocar em causa as relações de poder e de privilégio que estruturam, há muito, essa coisa chamada teatro.
MAIS INFORMAÇÕES
Nesta visita do Olhar por Dentro vamos, de bicicleta, compreender a riqueza da paisagem industrial ilhavense. Num tempo histórico relativamente curto, modelaram-se paisagens distintas.
MAIS INFORMAÇÕES
Ao fim de alguns anos, o grande propósito do conceito de Rouxinol Faduncho mantém-se: levar boa disposição ao público português num espetáculo interativo e de grande investimento musical e performativo.
MAIS INFORMAÇÕES
“Surface” (superfície) é uma peça sobre os mandamentos da água com influências da técnica de acrobacia mão-a-mão, desenhada e apresentada pela companhia Familiar Faces.
MAIS INFORMAÇÕES
“Malas e fraldas” é um espetáculo de luz, video mapping e música ao vivo para bebés desde os zero aos três anos em que o público é convidado a participar.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Terra Batida é uma rede de pessoas, práticas e saberes em disputa com formas de violência ecológica e políticas de abandono.
MAIS INFORMAÇÕES
"salicórnia" do latim sal, salis, sal + cornus, -us, chifre, corno
Planta halófita, de textura carnuda, cor verde e sabor salgado. O seu crescimento natural nas Marinhas de Sal da Ria é característica difusa da sua paisagem.
MAIS INFORMAÇÕES
Este ano, como tudo, o projeto das Histórias nos Becos também se transforma. Sai dos becos para o recinto criado para a edição especial do Rádio Faneca e instala-se no Palco Amália. Graça Ochoa orientou um projeto que, com a comunidade ilhavense, nos últimos três meses, trabalhou memórias de avós e netos a que agora chamamos Histórias Germinadas no Quintal.
MAIS INFORMAÇÕES
Duas Casas, o projeto da Casa Aberta da edição de 2020 do Rádio Faneca, desafia a comunidade a receber em sua casa uma encomenda especial - uma casa de pássaro, materiais diversos, pistas para o pensamento e algumas propostas de transformação daqueles.
MAIS INFORMAÇÕES
himalion é o novo projeto de Diogo Sarabando que, com EGRESS, apresenta um conjunto de oito canções que simbolizam um novo começo. Gravado no puppy garden studios - nome dado à casa onde o seu estúdio está sediado, que é também a casa onde cresceu - e sempre com um pé na natureza, EGRESS aborda conceitos como equanimidade e a importância de “deixar ir” (relacionado com a filosofia japonesa mushin)
MAIS INFORMAÇÕES
Fumaça é um órgão de comunicação social independente, progressista e dissidente que aposta no jornalismo de investigação em áudio, feito com profundidade e tempo para pensar.
No Rádio Faneca refletem sobre o tema “A minha casa é a prisão”. Se o confinamento forçado, por causa da Covid-19, traumatizou a sociedade, como estará quem permanece anos e anos atrás das grades?
MAIS INFORMAÇÕES
Old Mountain é um projeto co-liderado pelos músicos Pedro Branco e João Sousa. Em fevereiro de 2020, editaram “Parallels” e “This Is Not Our Music”, um lançamento duplo que marcou o início da parceria com a editora Nischo Records. O seu objectivo como banda é criar um som próprio e atingir uma liberdade de processos dentro de formas pré-concebidas.
MAIS INFORMAÇÕES
O Grito e o Cochicho é um programa da Rádio Estação Diária, em Viseu. Aos sábados de manhã a arte e a cultura passam por lá, privilegiando a voz dos artistas que vão falando com Catarina Machado sobre o que andam a fazer.
MAIS INFORMAÇÕES
Maria Reis lançou o seu novo disco “Chove na Sala, Água nos Olhos” na reta final de 2019. Sucede ao EP “Maria”, de há dois Verões, na Cafetra, e a um percurso de sonho vivido no grupo Pega Monstro. “Chove na Sala, Água nos Olhos” é “maravilhoso, curto e directo, animado de dúvidas e sentenças que a sua experiência achou nas acções humanas, expressas em breves e elegantes canções”.
MAIS INFORMAÇÕES
O espetáculo deste ano da Bida Airada foi criado em dois tempos. Em confinamento, a extraordinária comunidade ilhavense juntou-se a partir de casa e experimentou um Roteiro de Exploração Doméstica. Partilhou palavras, sons, imagens, pensamentos, coisas grandes, coisas pequenas para, mais uma vez, criar em conjunto algo de novo.
MAIS INFORMAÇÕES
2020 não seria, desde logo, um ano qualquer para os Dead Combo. Foi o ano em que decidiram acabar. E decidiram acabar com uma tour, que em parte se adia em função do que vivemos. No entanto, adaptado à nova realidade, o concerto marcado para o Rádio Faneca mantém-se.
MAIS INFORMAÇÕES
2020 marca o aparente fim do mundo, mas também o regresso dos Clã aos discos. Tal como prometido, Véspera chegou com a Primavera, sob o signo da estranheza destes tempos que vivemos. Lançado em pleno confinamento, foi recebido com euforia pelos fãs da banda, imprensa e crítica especializada e o público foi no embalo.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
O festival Regresso ao Futuro conta com 3 novas confirmações de artistas e Teatros Municipais: Carlão actua no Cine-Teatro de Rio Maior; Katia Guerreiro é apresentada pelo Museu do Fado no Capitólio, em Lisboa; e a Casa da Cultura de Ílhavo recebe Herman José ao vivo. São agora 24 concertos, de 24 artistas, em 24 salas distribuídas por 22 cidades de norte a sul do país, que no dia 20 de Junho de 2020 decorrem em simultâneo, a partir das 21h30.
MAIS INFORMAÇÕES
No Bairro da Ponte de Stereossauro, celebra-se o acervo exclusivo da voz de Amália Rodrigues e da guitarra de Carlos Paredes, redescoberto por Stereossauro e partilhado com duas mãos cheias de artistas convidados, como DJ RIDE.
MAIS INFORMAÇÕES
O primeiro trabalho a solo do produtor e músico FRED foi lançado em Maio de 2019. Quem conhece FRED, dos Orelha Negra, da Banda do Mar ou dos Buraka Som sistema, sabe bem o quão criativo é e a capacidade que tem de se adaptar a vários projetos, todos eles tão diferentes.
MAIS INFORMAÇÕES
Branko é o rosto do ativismo da Global Club Music. Produtor, compositor, DJ, visionário, João Barbosa (Branko) é o nome ligado a Enchufada (label criada por si) e Buraka Som Sistema (do qual é fundador), entre outros projetos.
MAIS INFORMAÇÕES
Os Throes + The Shine nasceram em 2011 no coração do Porto. Uma comunhão entre Portugal e Angola, o grupo é um híbrido de kuduro (a música de dança explosiva oriunda de Angola), texturas eletrónicas e a fúria do rock.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
O primeiro desafio do 23 Milhas, inserido no Kit da cultura do dia a dia é a Sebenta da Quarentena. Neste caderno alargado estão 40 ideias, pensadas por 40 autores, para aproveitar o tempo dentro de casa.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
23 paragens para continuar viagem
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
23 paragens para continuar viagem
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
23 paragens para continuar viagem
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
23 paragens para continuar viagem
MAIS INFORMAÇÕES
23 paragens para continuar viagem
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
When, in 1921, Almada Negreiros wrote “A invenção de um dia claro”, speaking of things still and always current, of how we dress to be saved, or of how men point at instead of taking care of each other, he was far from imagining that in 2019 the fingers would point to five men evoking him, therefore taking care of him.
MAIS INFORMAÇÕES
Em Abril comemoram-se 209 anos sobre a abertura da Barra de Aveiro. Este ano, a Comunidade Portuária celebra a data com um concerto dos HMB.
MAIS INFORMAÇÕES
“Descobrir o mundo, viver aventuras” - sete anos, uma versão de Tom Sawyer a convite de uma avestruz e muitos originais depois da sua última passagem por Ílhavo, “As vidas dos outros” já não é o tema mais cobiçado dos conimbricenses Anaquim.
MAIS INFORMAÇÕES
Se a tradução for literal, chamamos-lhe bandas de um homem só: Filipe, Hugo e João são artistas a solo que parecem orquestras ambulantes.
MAIS INFORMAÇÕES
Três autores, três objetos: a carteira de Therese Collins, o lápis de Abel Neves e a almofada de Peter Cann.
MAIS INFORMAÇÕES
É quase um espetáculo com almoço incluído: nesta história, que é verídica e até podia ser nossa, serve-se mesmo sopa no final. Na receita do enredo cabem humor e ternura, morte e família, amor e gastronomia. E
MAIS INFORMAÇÕES
E agora? É a pergunta do grupo Teatralidades. Sessenta anos depois, e todo o elenco deste espetáculo já passou por eles, “o medo, a ausência de perspetiva e as memórias do passado” pautam a vida destas 17 personagens.
MAIS INFORMAÇÕES
Tudo acontece na pensão da Dona Elvira, onde trabalham a criada Laura e o mordomo Ambrósio e estão hospedadas, em permanência, a solteirona Piedade e a sua cadela, Pachacha.
MAIS INFORMAÇÕES
Adaptado das obras “O Avarento” de Moliére e do “Conto de Natal”, de Dickens, o enredo do espetáculo “Avarento, Ponto” retrata, com ironia, a inversão de valores numa sociedade norteada por interesses financeiros, num texto cuja tendência terá tudo para resistir à passagem do tempo.
MAIS INFORMAÇÕES
O Sr. Avarento é um homem de caráter duvidoso que, em plena época natalícia, não desperdiça a oportunidade de repreender a secretária ou destratar o irmão.
MAIS INFORMAÇÕES
O 23 Milhas quer conversa. No âmbito das residências artísticas Antropocenas e Cavalos Selvagens, que decorrem na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, as equipas artísticas dos projetos convidam o público a conhecer os seus processos de criação.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Antropocenas é uma colaboração entre Rita Natálio e João dos Santos Martins com a contribuição de diversos agentes nas áreas da ecologia, dança, antropologia e artes visuais.
MAIS INFORMAÇÕES
to
A residência artística de Bruno Alexandre, Cavalos Selvagens, parte dos Cadernos de Nijinsky como dispositivo literário para construir uma ficção acerca do mesmo, recorrendo às ideias de património coreográfico, insubmissão e tumulto.
MAIS INFORMAÇÕES
to
Artista plástica natural da Macedónia, Maja Kirovska está em residência artística entre 19 de junho e 9 de julho com o projeto “Spectrum I”, que se foca em temas tão atuais e delicados como a falta de equilíbrio entre a existência humana e a preservação ambiental do planeta ou a crise dos refugiados.
MAIS INFORMAÇÕES
Aniki Bebé, Aniki Bobó: viajamos no tempo num estúdio de cinema e revisitamos paisagens sonoras, lengalengas e canções inspiradas num clássico do cinema português, de Manoel de Oliveira.
MAIS INFORMAÇÕES
Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.
MAIS INFORMAÇÕES
Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.
MAIS INFORMAÇÕES
Octávio Lixa Filgueiras contributed to the development of naval construction and archeology, within the original line of research that earned him international acknowledgment.
MAIS INFORMAÇÕES
DJ, músico e produtor, João Vieira tem mais de dois amores, que em muito pouco são iguais.
MAIS INFORMAÇÕES
Pedro, Samuel e Nelson são os Holy Nothing. Donos e/ou reféns de uma eletrónica enérgica que arrasta influências desde o início dos anos 80 até agora, as suas canções, dizem eles, são viagens empíricas circunscritas a laboratórios pessoais de sintetizadores e sequenciadores.
MAIS INFORMAÇÕES
Roberto, Telmo, Rui, Pedro e João: tudo bons rapazes. Gangsters do post-rock, meteram-se na eletrónica e hoje é vê-los agarrados, mas nunca resignados, ao estatuto de umas das bandas mais fascinantes do panorama musical português.
MAIS INFORMAÇÕES
Tudo começa com um coração em fogo. “Heart on fire” foi a versão (a música original é de Albert One) que serviu de arranque, e que arranque, aos Los Luchos.
MAIS INFORMAÇÕES
Em 2013, os Sensible Soccers puseram milhares de pessoas a olhar para nove homens a dançar descoordenadamente durante dez minutos.
MAIS INFORMAÇÕES
Rui Maia está no meio da América, durante uma tour com os também seus X-Wife, quando imagina os Mirror People. Imagina um projeto que junta influências da “pop eletrónica” dos anos 80 com sons atuais da música de dança e, em “Voyager”, disco de estreia da banda, concretiza o sonho americano.
MAIS INFORMAÇÕES
Atenção, isto é sobre desejo. A partir da obra de Strindberg, “Menina Júlia”, reflete-se sobre o ser humano na sua promiscuidade, na sua intimidade e na sua totalidade.
MAIS INFORMAÇÕES
Exuberante banda de sopros cigana, a Kocani Orkestar é um dos grandes coletivos balcânicos, com o seu som frenético, quase sempre a cem à hora.
MAIS INFORMAÇÕES
O Ballroom é um movimento independente que tem marcado a música eletrónica na região de Aveiro.
MAIS INFORMAÇÕES
Jazz fazem, em jazz pagam. Os Get The Blessing vêm de Bristol de sotaque britânico afinado, sopros arrojados e sonoridade alegre, de assinatura vincada sem que alguém tenha palavras que os classifiquem, mas todos são unânimes: são inteligentes, criativos e competentes.
MAIS INFORMAÇÕES
Mar e fado no currículo, Hélder Moutinho é um dos fadistas mais conceituados da sua geração.
MAIS INFORMAÇÕES
O objectivo desta formação será partilhar o processo criativo do espetáculo “Cavalos Selvagens”, de Bruno Alexandre.
MAIS INFORMAÇÕES
to
O Laboratório de Vera Mantero pretende ser um espaço de estudo, pesquisa, pensamento, análise, leitura, escrita, audição, confronto de posturas, modos de fazer e ensaio prático em torno da composição, construção e criação artísticas, mas também uma reflexão em torno dos próprios processos criativos que possa lançar orientações para os ensaios da nova criação.
MAIS INFORMAÇÕES
to
SUGAR é um espetáculo de teatro que pressupõe, na sua conceção, várias ações com a comunidade e eventual público do mesmo.
MAIS INFORMAÇÕES
to
No âmbito de trabalho de projeto e formação em contexto de trabalho, os alunos do terceiro ano realizam uma residência orientada pelo encenador Simão do Vale e do coreógrafo Luis Marrafa.
MAIS INFORMAÇÕES
to
A residência artística de Bruno Alexandre, Cavalos Selvagens, parte dos Cadernos de Nijinsky como dispositivo literário para construir uma ficção acerca do mesmo, recorrendo às ideias de património coreográfico, insubmissão e tumulto.
MAIS INFORMAÇÕES
to
O Laboratório de Vera Mantero pretende ser um espaço de estudo, pesquisa, pensamento, análise, leitura, escrita, audição, confronto de posturas, modos de fazer e ensaio prático em torno da composição, construção e criação artísticas, mas também uma reflexão em torno dos próprios processos criativos que possa lançar orientações para os ensaios da nova criação.
MAIS INFORMAÇÕES
to
SUGAR é um espetáculo de teatro que pressupõe, na sua conceção, várias ações com a comunidade e eventual público do mesmo.
MAIS INFORMAÇÕES
Fruto de mais uma parceria do 23 Milhas com a Quinto Palco, “Baloiçar” é um espetáculo/oficina de música e movimento para bebés dos quatro aos 36 meses.
MAIS INFORMAÇÕES
“A Menina Que Vendia Fósforos” (a partir do conto de Hans Christian Andersen), além de propor uma reflexão sobre alienação social, explora a ideia de um conforto simples e lúdico, metamorfoseando o quotidiano sentido de felicidade, proteção e conforto.
MAIS INFORMAÇÕES
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263