Arquivo

O Arquivo do 23 Milhas reúne os conteúdos que resultam da sua atividade enquanto projeto produtor de conteúdos. Tendo um vasto currículo em projetos de criação, resultante de propostas integradas nos diversos festivais, parte da programação regular ou fruto da mediação, mas também sendo um repositório de conhecimento e experiência resultantes de acções que decorreram em espaços do 23 Milhas, tais como residências artísticas, este arquivo será, além de um registo, um lugar de encontro e partilha para todos os que têm feito parte da história do 23 Milhas.
Olhar por dentro, percursos pelo território de Ílhavo
↓
↑
O Olhar por Dentro foi um ciclo de visitas de arquitetura que desafiou vários especialistas a ler o território ilhavense e o público a descobri-lo através desses diferentes olhares. Vários profissionais de diversas áreas, como a arquitetura, o design ou a história, pensaram, percorreram e criaram percursos de e em Ílhavo. O Olhar por Dentro foi uma parceria mensal entre o 23 Milhas e a Talkie Walkie.
As obras de Frari - Architecture network com a arquiteta Maria Fradinho
com a designer Etelvina Almeida
com o historiador Filipe Serra Carlos
A Salicórnia da Horta da Ria com Júlio Coelho
Paisagem Híbrida – Indústria, Urbanidade e Ruralismo com o arquiteto João Paulo Cardielos
Arquitetura e Construção Naval com o António Vítor N. de Carvalho
Os Palheiros da Costa Nova com a Arquiteta Nide Santos
O Arquivo de Octávio Lixa Figueiras com a Professora Teresa Soeiro
A Cidade das Bicicletas com o Laboratório de Planeamento e Políticas Públicas
O Modernismo de Ílhavo com o arquiteto João Paulo Rapagão
As Casas da EN109 com Álvaro Domingues
Concertos Milha na Rádio 23 Milhas
↓
↑
Durante três meses, todas as segundas-feiras, o 23 Milhas acolheu um concerto na Rádio 23 Milhas. Numa fase em que víviamos particularmente confinados, os artistas atuaram a partir das suas casas ou estúdios para o palco virtual.
Entrevista Milha com mema.
Entrevista Milha com Henrique Portovedo
Entrevista Milha com Quiné Teles
Entrevista Milha com Maria João Balseiro
Entrevista Milha com Bruno Estima
Entrevista Milha com António Justiça
Entrevista Milha com Real Tuga e Vitão
Entrevista Milha com Inês Filipe
Entrevista Milha com Moses Christopher
Entrevista Milha com Alexandre Mano
Entrevista Milha com Ricardo Penela
Debates Territórios Públicos na Rádio 23 Milhas
↓
↑
Na versão radiofónica do Territórios Públicos, juntámo-nos para pensar. Além de criar momentos de partilha de processos de mediação entre pares, o 23 Milhas juntou-se à Universidade de Aveiro e ao GrETUA para o “Admirável mundo novo”, uma série de conversas sobre a realidade que se instalou a partir de 2020. Várias figuras, associações e entidades debateram sobre espaço público digital.
Conversa Territórios Públicos: Redes Culturais
Conversa Territórios Públicos: Teatros Municipais
Conversa Territórios Públicos: Serviços Educativos
Conversa Admirável Mundo Novo? (encerramento)
Arquivo completo

O arquiteto João Paulo Cardielos levou-nos, de
bicicleta, à descoberta da expansão da cidade com base em três das suas
etapas‑chave. Trilhou-se um percurso‑narrativa sobre vivências, traçados
históricos e modos de fazer, sobre indústria e atividades económicas mas, acima
de tudo, sobre as inúmeras camadas do território que são consequência das
opções diacrónicas do seu desenvolvimento.
MAIS INFORMAÇÕES

A Salicórnia havia chegado aos sentidos da Talkie-Walkie há já muito tempo. Sabendo-a uma espécie autóctone das marinhas de sal, esta visita levou-nos até à Horta da Ria, na Ilha dos Puxadoiros, seguindo as
orientações de Júlio Coelho, professor de educação física muito curioso sobre a biodiversidade da Ria de
Aveiro e que se dedica à investigação e produção de Salicórnia desde 2013.
MAIS INFORMAÇÕES

Admirável Mundo Novo? com Luís Sousa Ferreira, José Carlos Mota e Bruno dos Reis
MAIS INFORMAÇÕES




Territórios Público: Serviços Educativos com Fátima Alçada e Susana Meneses
MAIS INFORMAÇÕES

DISCIPLINA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LOCAL
·
·
·
·
AUDIÊNCIA
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
·
LIMPAR FILTROS
Baseada no romance de Maggie O’Farrell, e realizado pela vencedora de um Óscar® Chloé Zhao (Nomadland), esta adaptação confere uma intensidade e sinceridade únicas a um retrato profundo sobre o amor, o luto e o poder de contar histórias.
Uma história de ficção passada no mundo do ténis de mesa dos anos 50, acompanha Marty Mauser, um jovem com um sonho que ninguém respeita.
Filme vagamente inspirado na vida do jogador profissional Marty Reisman.
“Pai Mãe Irmã Irmão” é uma longa-metragem, embora cuidadosamente construída sob a forma de tríptico.
A Selective Breeding explora temas complexos ligados à sobrevivência, à manipulação genética e às implicações éticas de melhorar espécies através da seleção artificial. A performance reflete sobre estas questões e questiona a relação entre humanos e consumismo, terra e exploração, dignidade e a proteção da vida dos ecossistemas. O objetivo é traçar um cenário que abra a porta a uma consciência renovada.
A banda Sétima Legião regressa aos palcos, 40 anos depois do arranque da sua particular história que é, justamente, uma das mais celebradas do pop rock nacional.
Songs of Seeking e Fragmentos de Viagem propõe a edição de uma obra musical original, bilíngue e eclética que expande os limites da escrita de canções, explorando de forma criativa o uso de arcos emocionais complexos – uma técnica de escrita literária que remete para grandes transformações internas das personagens em narrativas.
Começamos pelo Destino. Uma entidade mítica propõe ao público um jogo sobre a lotaria da vida, atribuindo sortes doces ou amargas de forma aleatória. Destino, perda, esperança e luta são debatidos num espetáculo que combina diferentes linguagens cénicas e musicais e que depois de ter trabalhado com a comunidade na sua criação, volta a chamá-la para falar sobre histórias, pessoas, países, culturas e línguas. Sobre o que contamos, com amor, aos que amamos.
A Orquestra Filarmónica Gafanhense apresenta «La Mer», a partir da obra-prima homónima de Claude Debussy, e com os comentários de Jorge Castro Ribeiro, da Universidade de Aveiro.
IOLANDA é uma das vozes mais raras e magnéticas da nova música portuguesa. Com um timbre inconfundível e uma força interpretativa que neutraliza qualquer silêncio, a sua pop é ousada, delicada e pulsante, marcada por uma identidade estética própria e por uma escrita profundamente emocional.
A Primeira Vez é uma peça sobre a juventude. Um rapaz e uma rapariga refugiam-se num parque, longe dos olhares alheios, para se descobrirem pela primeira vez.
234 397 260
Para assuntos relacionados com bilheteira contactar os números 234 397 263